Record (Portugal)

REAL MADRID ATENTO A ENZO

Campeões europeus seguem jogadores que participam no Mundial do Qatar e o médio do Benfica agrada-lhes

- NUNO MARTINS TUBARÕES EUROPEUS JÁ O IDENTIFICA­RAM

çO Real Madrid está atento à evolução de Enzo Fernández. O médio do Benfica agrada aos campeões europeus, que seguem vários jogadores que participam no Mundial do Qatar. O futebolist­a continua a impression­ar os grandes clubes europeus. De acordo com o ‘Sport’, os responsáve­is dos merengues, Carlo Ancelotti incluído, consideram prioritári­o reforçar vários sectores da equipa na próxima época, designadam­ente o meio-campo. Jude Bellingham, pérola do Borussia Dortmund e da seleção inglesa, há muito que está no radar do Real. Ainda assim, o clube da capital espanhola não está disposto a desembolsa­r uma verba astronómic­a pela contrataçã­o do jogador, que também interessa ao Liverpool.

Nesse sentido, adiantou o diário espanhol, o belga Youri Tielemans (Leicester) e Enzo estão no radar dos merengues, além do eslovaco Stanislav Lobotka, do Nápoles. Tielmans é, nesta altura, a opção mais económica, pois termina contrato no final da temporada e pode compromete­r-se com outro clube a partir de 1 de janeiro próximo.

A SAD DE RUI COSTA NÃO ESTÁ DISPOSTA A NEGOCIAR EM JANEIRO. QUEM O QUISER LEVAR TERÁ DE PAGAR 120 M€

O Real Madrid não é o único ‘tubarão’ atento ao benfiquist­a, de 21 anos, que está a afirmar-se no Qatar, ao serviço da seleção argentina. Como Record adiantou, o Barcelona tem o jogador na sua lista. Xavi Hernández, treinador dos catalães, quer um centrocamp­ista para a próxima temporada. Martín Zubimendi, da Real Sociedad, é o preferido, mas Enzo também agrada. Aliás, o Barcelona teve oportunida­de de o contratar em 2021, mas deixou-o escapar.

Em Inglaterra também não faltam interessad­os. Liverpool e Manchestr United lideram os clubes que já têm a mira apontada ao jogador contratado pelo Benfica ao River Plate.

Enzo exibiu-se na Liga dos Campeões pelos encarnados e já dá cartas no Mundial.A SAD presidida por Rui Costa contava com a valorizaçã­o do futebolist­a, autor de um golo de belo efeito frente ao Méxixco. No entanto, tem definido que o clube que o quiser levar em janeiro terá de desembolsa­r os 120 milhões de euros correspond­entes à cláusula de rescisão. O Benfica está indisponív­el para negociar a transferên­cia de Enzo no mercado de inverno, vendo nele um elemento fundamenta­l para o projeto desportivo.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal