Record (Portugal)

PERDERAM O NORTE DIOGO DALOT 4 8 JOGOS 2 GOLOS

Começou bem e acabou bem, do golo de Ricardo Horta ao apuramento em 1.º. Pelo meio, uma reviravolt­a da Coreia do Sul e exibições discretas, onde se inclui Ronaldo. Dalot e Vitinha destacaram-se pela positiva

- DAVID NOVO

DIOGO COSTA 3 10J 6GS Quatro defesas e dois golos sofridos em remates à queima-roupa e sem culpa na abordagem.

PEPE 3 131J 7G Grande passe longo na altura certa para Dalot na jogada do golo de Portugal. Fez 7 recuperaçõ­es de bola, o segundo registo mais alto.

ANTÓNIO SILVA 3 1J 0G Estreia no Campeonato do Mundo? Tranquilo, como tem feito no clube. Eficácia total nos desarmes e duelos aéreos (3) e um bloqueio a remate de Son – deu-lhe espaço na cobertura, mas compensou.

JOÃO CANCELO 3 40J 7G O líder das recuperaçõ­es de bola. À esquerda, posição que lhe é familiar no clube, tentou desequilib­rar pela facilidade em jogar com os dois pés, alternando entre ganhar a linha ou ir para dentro. Nem todos os cruzamento­s tiveram sucesso.

RÚBEN NEVES 2 35J 0G Eficácia de passe (97%), embora poucos de rutura. Ponto positivo numa exibição discreta.

RICARDO HORTA 3 7J 2G Um golo no primeiro remate (execução imediata) e outro disparo, mais fraco, de pé esquerdo receção prejudicou-o.

MATHEUS NUNES 2 11J 1G O posicionam­ento na zona central podia permitir-lhe apostar na progressão com bola, o que nem sempre conseguiu. Fez um cruzamento perigoso para Ronaldo aos 24’, mas houve lances em que decidiu mal.

VITINHA 4 6J 0G Inteligênc­ia nas ações, mesmo quando não tocou na bola numa simulação que provocou perigo. Falhou apenas três passes e foi um dos mais rematadore­s: dois disparos, ambos enquadrado­s. Merecia ter jogado até ao fim...

JOÃO MÁRIO 2 55J 3G Exibição desinspira­da numa posição que desempenha no clube – contextos são diferentes.

C. RONALDO 2 194J 118G Jogo abaixo das expectativ­as. Fez dois remates, nenhum deles à baliza, e foi o jogador português mais vezes apanhado em fora-de-jogo (3). Está associado ao primeiro golo da Coreia do Sul, ao colocar, involuntar­iamente, a bola em Kim Young-Gwon.

PALHINHA 2 18J 2G Duas recuperaçõ­es de bola. ‘Encostou’ em Son, mas não fez falta antes do 2-1. É mais fácil falardepoi­s...

ANDRÉ SILVA 1 53J 19G Sem remates e algo trapalhão em alguns lances com bola.

RAFAEL LEÃO 1 14J 1G Um remate.

BERNARDO SILVA 1 76J 8G É uma questão de centésimos de segundo: o braço esquerdo colocou o adversário em jogo.

WILLIAM 1 79J 5G Passividad­e perante Son antes da assistênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal