Record (Portugal)

Rodar sim, mas faltou foco à Seleção

- INTERROGAT­ÓRIO Bernardo Ribeiro Diretor

Fernando Santos fez bem em rodar tanto a equipa?

Evidente. Primeiro, mesmo sendo derrotado Portugal mantém o primeiro lugar do grupo. Depois, era preciso dar descanso aos principais titulares, assim como a questão dos amarelos, por exemplo, Bruno Fernandes. Para além disso, acredito que a derrota não tem apenas a ver com as alterações.

A exibição de Diogo Dalot mostra que pode lutar com Cancelo pela titularida­de?

Lutar pode, óbvio. Mas ainda assim, acredito que João Cancelo é o melhor português na posição, mesmo se este Mundial não lhe está a correr demasiado bem. É talvez um dos jogadores em que se nota mais a diferença da produção do clube para a seleção. Guardiola entende-o muito melhor do que Fernando Santos.

O que dizer da Coreia do Sul de Paulo Bento?

Uma equipa em termos de valores e qualidade muito inferior à portuguesa, mas com uma noção muito clara do que tinha de fazer em todos os momentos do jogo. Sempre focada, muito rápida e perigosa a sair em transições, como se viu aliás no lance do golo da vitória. Son é obviamente um jogador muito acima da média, como se vê na Premier League e no caso, bem espremido por Bento.

O que explica a derrota portuguesa?

Foco. A Seleção Nacional nunca jogou demasiado bem. A mensagem para o relvado não me parece ter sido a correta. Ah, e que pena ter saído Vitinha.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal