Record (Portugal)

“Pensei que não voltaria a jogar”

Jhonatan regressou ao palco onde fraturou o braço e fez discurso emocionado aos colegas

- RIO AVE MARQUES DOS SANTOS

Foi com grande emoção que o guardião Jhonatan viveu o regresso, anteontem, ao Estádio do Marítimo, local onde viveu um dos piores momentos da sua carreira. Foi na casa dos madeirense­s, em março de 2019, ainda ao serviço do Moreirense, que o guarda-redes fraturou o braço e iniciou um longo calvário que o afastou dos relvados durante quase dois anos.

Já no balneário, depois do triunfo do Rio Ave, Jhonatan exterioriz­ou tudo o que lhe ia na alma, num discurso para os colegas e equipa técnica, partilhado posteriorm­ente pelo clube. “Para quem não conhece a minha situação, eu tive uma lesão aqui, em março de 2019: uma fratura no braço. Passei por duas cirurgias, as coisas não correram bem e pensei que não ia voltar a jogar mais”, começou por dizer o brasileiro, descrevend­o a fase difícil que atravessou na sequência da lesão: “Este momento, poder voltar a jogar aqui, não é fácil, porque recordo-me dessa situação. Passei por momentos difíceis, tive depressão e ansiedade, mas felizmente, apesar de ter saído com duas derrotas nesse dia – a fratura e o jogo -, poder sair daqui hoje [anteontem] com a vitória deixa-me muito feliz. Obrigado por me terem proporcion­ado esta vitória.”

Ainda lesionado, Jhonatan mudou-se de Moreira de Cónegos para o V. Guimarães, em 2019/20, mas acabou apenas por fazer dois jogos na equipa B, em novembro de 2020. Em Vila do Conde, o guarda-redes voltou a exibir-se ao seu melhor nível, primeiro por empréstimo, tendo este verão assinado em definitivo pelo Rio Ave.

*

 ?? ?? EMOÇÃO. Guardião recordou pior momento da carreira
EMOÇÃO. Guardião recordou pior momento da carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal