Record (Portugal)

CAXINAS LANÇA REDE PARA APANHAR LEÃO

Nuno Silva lamenta pouco tempo para preparar jogo contra “uma das melhores equipas do Mundo”

- FRANCISCO GUERRA

Apenas três dias depois de perder com o Benfica, líder invicto da Liga Placard, o Caxinas enfrenta novo teste de dificuldad­e máxima. Promovida esta época ao escalão principal, a equipa de Nuno Silva recebe o Sporting, campeão em título, e que, segundo o técnico, coloca problemas diferentes daqueles que colocaram os encarnados. “Só temos um treino para preparar um jogo contra uma equipa que tem caracterís­ticas diferentes do Benfica. Obriga-nos a correr mais riscos, a ter uma maior intensidad­e, pois a bola circula mais rapidament­e e há mais ações de um contra um. Vamos

“SPORTING OBRIGA-NOS A CORRER MAIS RISCOS, A TER MAIOR INTENSIDAD­E”, SUBLINHA O TREINADOR

tentar organizar-nos, ver quais são os pontos com que temos de nos preocupar e que o Sporting faz muito bem, porque é uma das melhores equipas do Mundo. Vamos pensar como, dentro das nossas caracterís­ticas, podemos encaixar da melhor forma no jogo do Sporting. É uma semana um pouco diferente, porque temos dois testes de grande dificuldad­e, mas vamos fazer o nosso melhor”, vincou Nuno Silva. A derrota com o Benfica (1-3), em Lisboa, está ultrapassa­da, assegura o treinador, e até serviu de lição. “Apesar de estarmos a jogar contra uma grande equipa, fomos tentar disputar o jogo de forma ambiciosa. Penso que conseguimo­s fazer um bom jogo, com erros normais de quem ainda está a aprender a competir perante estas grandes equipas, mas temos de estar orgulhosos e eu fiquei orgulhoso do trabalho dos jogadores. Tirámos mais uma lição sobre o modo como podemos e temos de crescer para continuarm­os a conseguir competir cada vez mais contra estas grandes equipas.”

O duelo com os encarnados permitiu também a Nuno Silva aferir da capacidade do Caxinas, que ainda não tinha perdido fora. “Conseguimo­s perceber qual é o nível a que temos de estar para conseguir competir, mas por outro lado sabemos que isso também traz desgaste associado e que vai condiciona­r a preparação. Mas isso não pode servir de desculpa. Quando começar o jogo, estaremos prontos.”

*

 ?? ?? ATENTO. Nuno Silva procura fórmula para bater o Sporting
ATENTO. Nuno Silva procura fórmula para bater o Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal