Record (Portugal)

RUMO À AUSTRÁLIA

Nuno Borges no quadro principal do primeiro Grand Slam de 2023, após selar ‘meias’ no Maia Open

- TÉNIS JOSÉ MORGADO

Nuno Borges, nº2 nacional e 93ºATP, deu mais um passo rumo ao segundo título da época, ao apurar-se para as meias-finais do Maia Open.

O maiato, de 25 anos, primeiro cabeça-de-série, derrotou, nos quartos de final, o italiano Riccardo Bonadio, 194º da tabela mundial, por 7-5 e 6-4, em 1h40, num encontro em que acabou por ser mais forte nos momentos decisivos de cada set. Com esta vitória, o tenista português garante a manutenção no top 100 mundial na próxima semana, assegurand­o igualmente entrada direta no Australian Open 2023, definida pelo ranking da próxima segunda-feira. Borges junta-se a João Sousa, que também tem acesso ao quadro principal por via do seu ranking atual (81º).

“Eu não estava obcecado com a questão dos pontos. Não me estava a ‘moer’ assim tanto. Fazendo as coisas bem sei que o ranking sobe e isso é o mais importante. Tento não me pressionar em demasia porque isso não me ajuda a longo prazo. Penso demasiado nisso e o meu nível baixa”, confessou Borges que se assumiu aliviado. “Tenho estado mais negativo e hoje foi um misto entre tentar estar ao mais alto nível e corrigir os problemas dos encontros anteriores. Libertei tudo porque joguei o encontro com muita emoção”.

Nas meias-finais de hoje, Nuno Borges defronta o austríaco Max Neuchrist, 359º mundial, sendo que também vai disputar a final de pares ao lado de Francisco Cabral, diante dos britânicos Julian Cash e Henry Patten.

*

 ?? ?? GARRA. Borges está nas meias-finais de singulares e na final de pares na Maia
GARRA. Borges está nas meias-finais de singulares e na final de pares na Maia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal