Record (Portugal)

Foco no essencial

SAÍDADECAM­PO

- Sérgio Krithinas DIRETOR ADJUNTO

Portugal não passou a ser a melhor equipa do Mundo depois de ganhar a Gana, nem é a pior depois de ter perdido um jogo meio a feijões com a Coreia do Sul. Notou-se demasiado relaxament­o na equipa, ainda para mais agravado com um arranque a ganhar. O objetivo do primeiro lugar manteve-se intacto, assim como o de evitar o Brasil no cruzamento dos oitavos de final – algo que esteve por um triz.

Mais uma vez, o tema é Cristiano Ronaldo.

A azia que mostrou no momento da substituiç­ão – bem percetível nas palavras em português, ditas na direção do banco de suplentes de Portugal, mas que afinal foram ditas para um jogador coreano que nem sequer estava por perto – é incompreen­sível, até porque naquela altura já se percebia que o destino de Portugal estava traçado. Aos 37 anos, Ronaldo mantém-se obcecado com vitórias e recordes, mesmo que isso não deva ser o foco de uma seleção como Portugal num Mundial.

Segue-se a Suíça.

Uma equipa que recentemen­te goleámos e com quem perdemos poucos dias depois. É óbvio que é um cruzamento melhor do que seria se tivesse sido o Brasil, mas desengane-se quem pensar que serão favas contadas. Se há lição que este Mundial já nos ensinou é que isso não existe.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal