Record (Portugal)

SEGUE O DÉRBI

A anteceder empolgante Benfica-Sporting, leões e águias vencem frente a Belenenses e Avanca

- ALEXANDRE REIS ANDEBOL

Quando falta uma semana para o empolgante dérbi Benfica-Sporting, leões e águias cumpriram na 11ª jornada do Campeonato, ao vencerem, respetivam­ente, Belenenses (36-28) e Avanca (42-20).

No Restelo, o emblema da cruz de Cristo equilibrou a 1ª parte frente à turma de Alvalade, mas alguns erros permitiram o contra-ataque ao adversário, que saiu para o intervalo em vantagem (17-15). Com Martim Costa (10 golos), Josep Folques (5) e Francisco Tavares (5) de pontaria afinada, o Sporting reentrou a todo o gás na 2ª parte e, em 15 minutos, abriu vantagem de 7 golos (27-20) e controlar até final.

EMBLEMA DA CRUZ DE CRISTO EQUILIBRA PRIMEIRA PARTE, MAS ACABA SURPREENDI­DO. NA LUZ MANDARAM OS LOCAIS

Ricardo Costa, treinador do Sporting, ficou satisfeito, numa partida em que rodou muitos jogadores sem se sentir diferenças no rendimento do conjunto: “Foi um bom jogo e todos deram excelente resposta. O Belenenses fez bons jogos contra FC Porto e Benfica. Não era fácil, tínhamos de desconfiar ao máximo.” Sem poder contar com Bruno Moreira (lesionado num joelho), Carlos Jorge, técnico do Belenenses, considerou a partida com o Sporting parecida como frente ao Benfica: “Fazemos sempre boas primeiras partes, mas os adversário­s, pelos valores que têm, desequilib­ram o marcador e a partir daí é muito difícil andar atrás destas equipas.” Na Luz, o Benfica dominou quase todo o encontro e ganhou ao Avanca por números expressivo­s, com Demis Grigoras (6 golos), Petar Djordjic (5) e Luciano Silva (5) em bom plano.

*

 ?? ?? ARTILHEIRO­S. Martim Costa reinou no Restelo e Demis Grigoras na Luz
ARTILHEIRO­S. Martim Costa reinou no Restelo e Demis Grigoras na Luz
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal