Record (Portugal)

HISTÓRIA EM SÓFIA

PORTUGAL CRESCE NA GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

- J.S.V.

Portugal continua o seu cresciment­o sustentado na Ginástica de Trampolim. Exemplo disso mesmo foram as quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) obtidas no recente Mundial, realizado em Sófia (Bulgária), entre 16 e 19 de novembro. Uma prestação que o treinador Luís Santos considerou “excelente”.

“Já tínhamos tido bons resultados mas nada comparado com o que aconteceu agora. Primeiro lugar por Equipas, 2.º em Sincroniza­do, 3.º no All-Around e 2.º por Equipas no Duplo Minitrampo­lim. Muito bom!”, disse o técnico ao nosso jornal. A reportagem de Record esteve à conversa com vários dos ‘heróis’ nacionais nesta competição. A começar pelo quarteto que deu ao nosso país o primeiro título mundial por equipas em Trampolim Individual Masculino: Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Rúben Tavares e Lucas Santos, todos do Sporting.

Abreu é o mais experiente do grupo e foi olímpico em 2016 e 2021. “Foi o meu melhor Mundial e para Portugal também”, constatou. Além do ouro, Abreu conquistou também, juntamente com Pedro Ferreira, a prata no Trampolim Sincroniza­do Masculino. “Este ano foi o auge da nossa carreira sincroniza­da. É o culminar de um trabalho entre mim e o Diogo”, explicou Ferreira. Rúben Tavares, outro dos atletas que conquistou o ouro, diz que esta prestação “superou qualquer expectativ­a que tinha”, ao passo que Lucas Santos falou num “sonho concretiza­do”: “treino para ser o melhor do Mundo.”

Sofia Correia esteve no conjunto que ficou com o bronze no All-Around. “Senti grande evolução desde o ano passado”, vincou, destacando também o 6.º lugar por equipas no Trampolim Feminino: “estamos cada vez mais perto das finais.”*

QUATRO MEDALHAS, UMA DELAS DE OURO, NOS RECENTES MUNDIAIS, NUMA PRESTAÇÃO “EXCELENTE”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal