Record (Portugal)

Maior solidez defensiva na origem da retoma

- P.M.

Depois de uma fase com vários resultados negativos, sobretudo no mês de outubro, o Sp. Braga parece ter reentrado nos eixos e reencontra­do a melhor forma. Nos últimos 10 jogos, a formação arsenalist­a venceu oito e perdeu apenas dois, sendo que os últimos quatro redundaram todos em triunfos. Sinais claros de retoma que se explicam, em grande parte, pelo regresso de uma maior solidez defensiva que, na fase de maiores problemas, andou claramente desapareci­da. No tal período de dez partidas, a equipa de Artur Jorge sofreu seis golos, menos do que os 10 que havia encaixado nos quatro encontros anteriores a esta sequência. E particular­mente nos últimos quatro jogos, a formação arsenalist­a concedeu apenas dois, sendo que, nos dois duelos mais recentes, não sofreu nenhum, frente a Trofense e Casa Pia, nos dois embates já realizados da Allianz Cup.

Um registo que dá alento para o que se segue também porque, nestes últimos confrontos, a defesa conseguiu manter a estabilida­de apesar das mudanças que se foram fazendo sentir de jogo para jogo, entre o sector defensivo e a própria baliza.

Abel Ruiz com via aberta

Abel Ruiz tem caminho aberto para regressar ao onze do Sp. Braga no jogo frente ao P. Ferreira, o último desta fase de grupos da Allianz Cup. O avançado espanhol deverá ser o escolhido para render Banza, que irá cumprir castigo depois de ter visto o cartão vermelho no embate com o Casa Pia. Nessa partida, Ruiz foi lançado a partir do banco, mas agora deverá voltar às escolhas iniciais de Artur Jorge. Quanto a Banza, sofreu um momento de revés, numa altura em que o francês até dava sinais de retoma. Foi titular nos últimos três jogos e, num deles, no caso frente ao Trofense, até marcou, colocando termo a um jejum de três meses.

*

 ?? ?? PRESENTE. Niakaté esteve nas duas últimas folhas limpas
PRESENTE. Niakaté esteve nas duas últimas folhas limpas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal