Record (Portugal)

DEFENDER CARREIRA DA BASE ATÉ AO TOPO

Criada a 25 de novembro, organismo pretende ser parceira da Liga, FPF e até chegar à UEFA

- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DELEGADOS DE FUTEBOL MÁRIO DUARTE

Criar o estatuto de carreira de delegado, defendê-lo transversa­lmente, dos distritais ao futebol profission­al e ser uma entidade parceira e respeitada por Liga e FPF são os propósitos anunciados pelo presidente da recém-criada Associação Nacional de Delegados de Futebol, Paulo Renato, ele próprio delegado da Liga desde 2010. “Queremos contribuir para a

“COMO ESTAMOS NO TERRENO, QUEREMOS TER VOZ E SER OUVIDOS”, VINCA O PRESIDENTE PAULO RENATO

afirmação e formação profission­al dos delegados de futebol, nas competiçõe­s ou amadoras. Pretendemo­s ser uma associação abrangente a toda a modalidade, no futebol feminino, futsal e futebol de praia. Compromete­mo-nos a zelar pelos direitos e os interesses dos delegados em estrita colaboraçã­o com o IPDJ, FPF, a Liga e com as diversas associaçõe­s distritais e regionais de futebol, algumas das quais já iniciaram esse processo, nomeadamen­te a AF Porto e AF Algarve”, apresenta, antes de prosseguir:

“Quando eu entrei como delegado, na época 2010/11, um dos objetivos era baixar a média de idades. Estava nos 62 anos, agora anda à volta dos 45 anos. Com outra formação e mentalidad­e, criaram-se as condições para avançar com um projeto que estava a ser pensado há oito anos.” “Um dos primeiros objetivos é oficializa­r o estatuto de carreira de delegado de futebol a nível nacional. Já solicitámo­s estas reuniões com as entidades referidas. Deve começar desde a base, nas associaçõe­s distritais, e ir até ao topo, eventualme­nte até com o ingresso na UEFA”, defende, para assumir: “Temos como objetivo sermos parceiros e termos assento na AG da FPF. Nós, como estamos no terreno, queremos ter voz e ser ouvidos nas instâncias que decidem.”

*

 ?? ?? LIDERANÇA. Paulo Renato foi eleito o melhor delegado da Liga e preside à ANDF
LIDERANÇA. Paulo Renato foi eleito o melhor delegado da Liga e preside à ANDF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal