Record (Portugal)

FANTASMA DE LASK VOLTOU A ALVALADE

A passagem dos leões continua em aberto mas o jogo em Chaves é agora uma prova de vida

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Rúben Amorim surgiu pela primeira vez na sala de imprensa com a voz rouca por tentar incentivar o seus jogadores. “Por mais difícil que esteja quero ajudá-los sempre, e é por isso que estou assim”, justificou o treinador que, em seguida, admitiu que as suas primeiras impressões não foram logo as melhores. “Quando ouvi a música da Liga Europa fiquei logo com aquela sensação que tive no jogo com

LASK [Sporting foi goleado em casa por 1-4]. Houve jogos em que ganhámos e fiquei louco com os meus jogadores, mas hoje não é isso que sinto pois tenho a perfeita noção que eles deram tudo”, garantiu o técnico que sente na equipa um bloqueio mental: “Nós temos de manter a forma de jogar. Tivemos oportunida­des que desperdiçá­mos e, depois do golo deles, tentámos mas já sem frieza e com muita indecisão. Eu já passei pelo que eles estão a passar, acontece mesmo com jogadores experiente­s, e vamos dar a volta.” Garantindo “acreditar plenamente numa vitória na Dinamarca”, o treinador voltou a assinalar que os jogadores estão a passar por uma situação nova. “As pernas pesam ao Pote, o Nuno Santos nunca passou por este caso de estar num grande em quarto lugar e o Ugarte está a ter pela primeira vez esta responsabi­lidade. Eu acredito nesta equipa, mas agora temos de ganhar em Chaves”, alertou.

Adán em risco

Adán voltou a falhar e, desta vez, Rúben Amorim não garantiu que continuará a ser titular. “Amanhã [ hoje] falo com o Vital que também falará com o Adán. Vou preparar o melhor guardião para alinhar em Chaves”, garantiu.

*

“QUANDO OUVI A MÚSICA DA LIGA EUROPA FIQUEI LOGO COM AQUELA SENSAÇÃO QUE TIVE NO JOGO COM O LASK”

“NÃO POSSO ACUSAR OS JOGADORES DE NADA, APENAS DE NÃO JOGAREM BEM, MAS AÍ A RESPONSABI­LIDADE É MINHA. TODAS AS SENSAÇÕES QUE ELES TÊM NO CAMPO EU TAMBÉM JÁ AS SENTI; ELES SÓ TÊM DE TER NOÇÃO QUE A VIDA É ASSIM”

“COMO SE ULTRAPASSA ESTA FASE? MARCANDO GOLOS. DEIXÁMOS DE FAZER AQUILO QUE TEMOS DE FAZER APÓS O GOLO DELES, QUE É TER CALMA. SE FOR PRECISO 10 MINUTOS PARA CHEGAR COM A BOLA À FRENTE, VAMOS FICAR COM ELA 10 MINUTOS. É ESSA A SOLUÇÃO”

“TEMOS NOÇÃO DA RELAÇÃO QUE TEMOS COM OS ADEPTOS, DE QUE A LIGAÇÃO ESTÁ UM BOCADINHO QUEBRADA DEVIDO AOS RESULTADOS. MAS A NOSSA RESPONSABI­LIDADE NÃO É O QUE OS ADEPTOS FAZEM, MAS SIM DAR SEMPRE O MÁXIMO”

“AS PERNAS PESAVAM MAIS DE 200 QUILOS. ACONTECEU COM JOGADORES EXPERIENTE­S COM QUEM JOGUEI. MELHORES DIAS VIRÃO, É NO QUE ACREDITO”

“SEM DÚVIDA NENHUMA QUE VAMOS JOGAR MELHOR E QUE VANHOS GANHAR NA VISITA À DINAMARCA. ASSIM COMO ACREDITO QUE VAMOS GANHAR EM CHAVES SEGUNDA-FEIRA. É ASSIM QUE PENSAMOS”

 ?? ?? RÚBEN AMORIM NA FLASH
RÚBEN AMORIM NA FLASH

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal