Record (Portugal)

FILIPE MARTINS REALÇA MÉRITO

Treinador dos gansos diz que objetivo é ficar na 1ª Liga, mas assume ambição europeia

- FRANCISCO GUERRA

Filipe Martins, treinador do Casa Pia, assume que o objetivo dos gansos esta época passa por garantir a permanênci­a na Liga Bwin, apesar de a equipa ocupar o 6º lugar, com 31 pontos, na temporada de regresso à elite, 83 anos depois. Quando concluir essa meta, o técnico garante que, assim como fez ao longo do seu percurso, quererá sempre mais... apontando às competiçõe­s europeias.

“Neste momento, o nosso objetivo é a permanênci­a e fazer com que aquilo que atingimos no ano passado, a subida de divisão, não seja algo que aconteceu por sorte. Este é claramente um ano de afirmação e temos de fazer ver às pessoas que chegámos aqui por mérito, não por sorte. Estamos a conseguir fazê-lo e estamos próximos de atingir a permanênci­a”, vincou Filipe Martins, num evento no Centro Cultural Casapiano promovido em conjunto com a Casa Pia de Lisboa. “Quando atingirmos os pontos para a permanênci­a, vamos à procura de mais qualquer coisa. Estamos a cinco pontos do objetivo. Temos 31 e com 36 segurament­e não vamos descer, mas, no dia que alcançarmo­s esses 36 pontos, já vamos estar a pensar nos 39 e, se não conseguirm­os, nos 37. Um ponto de cada vez”, sublinhou. “Sempre fui traçando objetivos ao longo da minha carreira de treinador. Este ano, depois de chegar à 1ª Liga, reformulei-os. Agora tenho de me afirmar como treinador de 1ª Liga e ter sucesso. Felizmente estamos a tê-lo e o meu próximo passo é conseguir disputar uma prova europeia.

“O MEU PRÓXIMO PASSO É CONSEGUIR DISPUTAR UMA PROVA EUROPEIA. QUE SEJA PELO CASA PIA”, SUBLINHOU

Deus queira que seja pelo Casa Pia, ficaria duplamente orgulhoso. Não quer dizer que seja já este ano, mas se continuar no Casa Pia durante mais alguns anos, não tenham dúvidas de que o meu objetivo é levar o clube à Europa”, atirou.

*

 ?? ?? Técnico (esq.) falou com alunos da Casa Pia
Técnico (esq.) falou com alunos da Casa Pia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal