Record (Portugal)

Chermiti ‘acalma’ leão triste

AO RENOVAR CONTRATO COM A SUA MAIS RECENTE PÉROLA, O SPORTING TAMBÉM RESOLVEU OUTRA DIFICULDAD­E: NÃO NECESSITA DE MAIS NENHUM AVANÇADO. PALAVRA DE RÚBEN AMORIM…

- José Manuel Freitas Jornalista ALEXANDRE PAIS

Youssef para o treinador, Chermiti para o grande público, especialme­nte para os associados leoninos, chegou a acordo, aos 18 anos, renovando contrato com o Sporting até 2027, com cláusula de rescisão elevada (80 milhões de euros), colocando, assim, ponto final na dúvida que ia crescendo quanto à continuida­de nos leões, pois havia muitos tubarões atentos, o que é natural, tendo em conta o crescendo de qualidade do jovem ponta de lança. Sim, fez muito bem o clube de Alvalade em apostar em Chermiti, até porque…

Paralelame­nte com a renovação

de compromiss­o ‘casam-se’, do meu ponto de vista, mais duas situações: na presunção de que Rúben Amorim seguirá no seu posto, o Sporting, segundo as suas palavras, não necessita de mais ninguém para aquela posição, enquanto, face ao momento atual, a boa notícia da renovação como que acalma um pouco o ambiente inflamado existente em torno da equipa, por força do futebol muito triste que a equipa vem praticando, como se verificou frente ao Midtjyllan­d, ainda que o que segue compe- titivament­e não dê espaço à serenidade necessária… desde que não aconteçam os resultados desejados.

Até porque uma das questões

que se vai ouvindo em surdina – a equipa foi assobiada no final do jogo com os dinamarque­ses – diz respeito ao treinador: Rúben Amorim está ou não a prazo? Tudo indica que não, até porque nunca houve até hoje qualquer sinal dos di- rigentes que aponte à porta da rua. Porém, a qualidade global do grupo (Morita não é Matheus Nunes e a falta que

ele já faz…), as soluções reduzidas que o plantel possui, algumas apostas do técnico e também certas declaraçõe­s – ganhar a Liga Europa não salva a época? – fazem com que muitos leões já olhem para o homem do título com alguma desconfian­ça. O futebol é igual em tudo o Mundo…

Infelizmen­te confirmou-se

o pior cenário: Christian Atsu, antigo futebolist­a do FC Porto, foi encontrado morto nos escombros do prédio onde residia, em Hatay, na sequência do devastador terramoto, na Turquia e Síria, que já ceifou a vida a mais de 45 mil pessoas, mas como tudo poderia ter sido diferente, como revela Record, se não tem marcado aquele golo ao Kasimpasa…

VLACHODIMO­S JOGOU 37 JOGOS PELO BENFICA E NÃO SOFREU GOLOS EM 20. FEITO PARA RECORDAR!

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal