Record (Portugal)

A TABELA PERFEITA NA ULTRAPASSA­GEM

Jogo desbloquea­do por um lance de inspiração e vila-condenses saltam por cima dos flavienses

- FÁBIO RONALDO DECIDE PELA ESQUERDA CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

O Rio Ave ganhou o segundo jogo consecutiv­o em casa e deu um salto bem significat­ivo na tabela, ultrapassa­ndo várias equipas, incluindo o próprio Chaves, que não conseguiu fazer história em Vila do Conde, onde os transmonta­nos nunca venceram em jogos da principal divisão. Tudo foi decidido por uma tabela perfeita entre André Pereira e Fábio Ronaldo, com este último a finalizar com o pé direito em plena área. Um lance que obviamente teve também erros defensivos dos flavienses, com Carlos Ponck a aliviar de cabeça um lançamento longo, a bola a sobrar para Habib Sylla e este a borrar literalmen­te a pintura, ficando sem saber o que fazer e permitindo a rápida recuperaçã­o de Boateng, que depois cedeu a

Fábio Ronaldo e este fez o resto com a tal preciosa ajuda de André Pereira. Em boa verdade, este jogo só podia ser desbloquea­do por um lance dentro deste género, quase caído do céu, pois foi tudo muito equilibrad­o desde o início, com as duas equipas a procurar os poucos espaços existentes, mas raramente a encontrar momentos de decisão.

Na 1ª parte, de resto, apenas há registo de três remates perigosos do Rio Ave, dois deles de Guga e um de Fábio Ronaldo, este à passagem do minuto 25 e como que a avisar o adversário para o que haveria de acontecer mais tarde. O Chaves, aliás, conseguia ter mais bola, chegava ao ataque quase sempre pelo corredor esquerdo, mas apenas assumia superiorid­ade no plano estatístic­o, principalm­ente nos cantos. Só um remate frontal e fraco de João Mendes (29’) serviu de registo, sendo que a reação dos flavienses ao golo dos homens da casa também não foi propriamen­te a justificar muito mais. Há um outro remate, desta vez até com mais perigo e de João Teixeira (69’), que saiu ao lado e já aos 90’+5 uma cabeçada na área de Jô Batista. Pouca produção para quem corria atrás do prejuízo.

*

EQUILÍBRIO FOI A NOTA DOMINANTE E OS VISITANTES SÓ ASSUSTARAM UMA VEZ DEPOIS DE SOFREREM O GOLO

 ?? ?? JÁ ESTÁ! Fábio Ronaldo festeja depois de marcar o único golo da tarde
JÁ ESTÁ! Fábio Ronaldo festeja depois de marcar o único golo da tarde
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal