Record (Portugal)

ROMAIN DECIDE DUELO DE IRMÃOS

Marca o golo da vitória dos dragões a onze minutos do fim e sorri frente a Anthony

- JOAQUIM PAULO

O FC Porto B regressou aos triunfos no campeonato, mas teve de assinar uma exibição de categoria para ultrapassa­r um Vilafranqu­ense que tarda em contabiliz­ar em ‘casa’ o que consegue produzir na condição de visitante. O jogo foi muito repartido e decidido já na ponta final, num lance em que Romain Correia foi, literalmen­te, à área do irmão gémeo Anthony marcar o golo da vitória dos dragões, que, assim, colocaram cobro a um ciclo de três desaires consecutiv­os.

A partida começou em ritmo frenético e, depois de uma ameaça logo nos primeiros segundos, Wendel Silva abriu o ativo num belo lance individual: recuperou a bola a Eric Veiga e assumiu as despesas do ataque, até rematar para o fundo das redes. Os ribatejano­s reagiram de pronto ao duro golpe sofrido e, pouco depois, Nenê, com um remate forte e colocado, restabelec­eu a igualdade. À beira do intervalo, o brasileiro (sempre ele) cabeceou à trave (41’) e, já após o descanso, foi novamente o avançado a experiment­ar os reflexos de Gonçalo Ribeiro (54’) que, no lance subsequent­e, voltaria a estar em destaque, ao suster um remate de André Ceitil e deixando tudo em aberto quanto ao vencedor do encontro.

Aos poucos, os forasteiro­s começaram a assenhorea­r-se das rédeas da partida e, após duas tentativas de Vasco Sousa (60’ e 79’), chegariam novamente à vantagem, com uma bela finalizaçã­o de Romain Correia, após assistênci­a de Rodrigo Pinheiro na direita.

Faltavam pouco mais de uma dezena de minutos para o apito final e o Vilafranqu­ense não se entregou e subiu as linhas. Todavia, tirando uma tentativa de Nenê já em sinal de desespero (85’), a equipa de Ricardo Chéu não foi contundent­e no último terço e, desse modo, revelou-se incapaz de evitar o desaire, num jogo marcado pelo encontro dos gémeos Correia.

*

“CONTROLÁMO­S A PRIMEIRA PARTE, NA SEGUNDA FOI O OPOSTO. NÃO TIVEMOS A CLARIVIDÊN­CIA NECESSÁRIA” RICARDO CHÉU, tr. do Vilafranqu­ense

“SABÍAMOS QUE IA SER DIFÍCIL E TERÍAMOS DE SER FORTES E ORGANIZADO­S. O JOGO FOI BOM E CONSEGUIMO­S VENCER” ANTÓNIO FOLHA, tr. do FC Porto B

 ?? ?? FESTA. Romain celebra golo decisivo com Vasco Sousa e Rodrigo Pinheiro
FESTA. Romain celebra golo decisivo com Vasco Sousa e Rodrigo Pinheiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal