Record (Portugal)

Jornada pintada de vermelho

- Pedro Filipe Pinto

çNuma jornada em que Benfica e Gil Vicente festejaram importante­s vitórias – em casa de Vizela e FC Porto, respetivam­ente –, registou-se um novo recorde de cartões vermelhos mostrados numa jornada nesta edição da Liga Bwin (8). E a anterior marca (5), obtida na 16.ª jornada, foi batida de... goleada.

No total, foram exibidos 8 cartões vermelhos

na22.ªron da, sendo que esses foram distribuíd­os apenas por 6 equipas. Dobre, do Famalicão, foi expulso já fora de campo e, no dia seguinte, Casa Pia e Vizela ficaram reduzidos a 10.

Como referido acima, o FC Porto travou no sinal vermelho, muito por ‘culpa’ das expulsões de João Mário e Uribe. Por fim, a fechar a jornada tivemos o jogo mais ‘quente’: o dérbi do Minho contou com três cartões vermelhos, dois para oSp. Braga eump ara o V. Guimarães.

A última vez que se tinha atingi doesta marca

foi nas jornadas 17, 22 e 32 da época passada enquanto, na última década, só por uma vez se viu um número maior: 9 expulsões na 4.ª ronda de 2019/20.

Posto isto, foi batido também o registo demais cartões numa

jornada–71. Nesta não houve tantos amarelos (63) como na 11.ª ronda (66), mas os vermelhos (8 contra 4) fizeram a diferença.

E será que se encontra uma ligação entre os vermelho se a cauda

da tabela? Sim. OP.Ferr eira, último,é quem já viu mais vermelhos, seguido de perto pelo penúltimo Santa Clara e antepenúlt­imo Marítimo, que seguem com os mesmos 6 deSp. Braga e V. Guimarães.

Curiosamen­te, nesta jornada

marcada pela indiscipli­na, assistiu-se ao 2.º jogo sem cartões da época: o Sporting-Estoril. Ainda mais curioso é que o primeiro teve como protagonis­ta precisamen­te o Estoril contra outro grande: o Benfica.

FOI BATIDO O RECORDE DE CARTÕES MOSTRADOS NUMA JORNADA. OS 71 DESTA RONDA SUPERAM OS 70 DA 11ª

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal