Record (Portugal)

PALHINHA DÁ ASAS AO SONHO

Com um golaço do médio, o Fulham bate o Leeds e está nos ‘quartos’ pela primeira vez em 13 anos

- INGLATERRA VASCO BORGES

Em grande na Premier League, o Fulham de Marco Silva transporto­u a época de sonho para a Taça ao superar (2-0) o Leeds para chegar aos quartos de final pela primeira vez desde 2009/2010. Em Londres, Cédric estreou-se a titular, mas a figura da noite foi João Palhinha, que abriu a contagem com um pontapé do meio da rua.

O Leeds vendeu cara a derrota e não sai sem alguma frustração fruto de dois golos anulados e várias chances falhadas. O primeiro,

PALHINHA ABRIU O MARCADOR COM UM REMATE A 30 METROS DA BALIZA E AVISA: “QUEREMOS GANHAR ÀS EQUIPAS GRANDES”

tirado a Rutter por uma falta de Tyler Adams no instante anterior, deixa até algumas dúvidas. Alheio à polémica, Palhinha recuperou a bola e armou um remate a 30 metros da baliza para abrir o marcador (21’). Em cima do intervalo, Rutter atirou ao poste e na 2ª parte o Fulham voltou a saber aproveitar as oportunida­des. Desta feita com Solomon (56’) a registar o 4º golo em 4 jogos, num pontapé ao ângulo. À ‘BBC’ Palhinha confessou ter treinado o remate e deixou o aviso: “O clube já não chegava longe há algum tempo, é uma vitória muito importante. Vamos tentar melhorar, porque queremos ganhar às equipas grandes.”

United de volta ao ‘trabalho’

Depois da conquista da Taça da Liga, no domingo, o Manchester United recebe hoje o West Ham. Erik ten Hag garantiu que a euforia com o primeiro título desde 2017 não vai afetar a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot. “As celebraçõe­s acabaram no domingo. Voltámos ao trabalho, há grandes jogos à nossa espera”, sublinhou. O histórico recente na prova favorece os red devils, que passaram aos quartos de final em sete das últimas oito edições. Dessas, só venceram a de 2015/16... a última em que os hammers foram além dos oitavos de final.

*

 ?? ?? INDEFENSÁV­EL. Palhinha abriu o marcador do meio da rua
INDEFENSÁV­EL. Palhinha abriu o marcador do meio da rua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal