Record (Portugal)

“Não temos indiscutív­eis”

O avançado reconhece que deseja “marcar em todos os jogos” e realça a resposta do adversário

- ARMANDO ALVES E JOÃO SOARES RIBEIRO

Paulinho começou a partida com o Portimonen­se no banco, mas ainda saiu de lá a tempo de tornar-se o herói ao marcar o golo da vitória, curiosamen­te, o seu primeiro na Liga em 2023. Garantindo que recebeu com toda a naturalida­de a notícia de que o titular seria Chermiti, o avançado destacou a concorrênc­ia interna no plantel e assegurou que deseja “marcar em todos os jogos”, referindo ainda a importânci­a da equipa ter voltado a não sofrer golos. “Não temos indiscutív­eis. O míster mete quem acha melhor para o jogo e nós temos de estar preparados para ajudar a equipa”, garantiu o atacante, à Sport TV, onde também se confessou satisfeito por ter voltado aos golos: “Eu anseio marcar em todos os jogos, mas também anseio que a equipa ganhe. São fases que fazem parte do caminho de um jogador”.

Quando o triunfo é garantido pela margem mínima, é quase tão importante não sofrer como marcar, e o atacante fez questão de assinalar este ponto. “Sabemos que quando não sofremos estamos mais perto de ganhar. Felizmente aqui não sofremos golos, tal como já não tínhamos sofrido nos dois jogos anteriores. Queremos continuar assim”, acrescento­u.

Exibição exemplar

O Portimonen­se fez o seu primeiro remate enquadrado ao minuto 87 e este dado acabou por confirmar a leitura que Paulinho fez do jogo. “São três pontos conquistad­os num campo difícil contra uma equipa muito alta, intensa, bem organizada e à procura de sair em transição. Tínhamos de ser perfeitos porque no ano passado sofremos um golo em transição. Estivemos todos bem e ganhámos, e isso era o mais importante”, concluiu o internacio­nal português, de 30 anos.

*

 ?? ?? Paulinho marcou em modo acrobático
Paulinho marcou em modo acrobático

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal