Record (Portugal)

FUNDO NA HORA CERTA

Os 5,5 M€ de encaixe imediato do V Sports permitem desafogo até ao final da época

- V. GUIMARÃES ANTÓNIO MENDES

António Miguel Cardoso festeja precisamen­te hoje um ano desde a sua eleição como presidente do Vitória e com uma espécie de sensação de alívio pelo sucesso que represento­u o acordo para a entrada da V Sports na SAD. Com a aprovação por larga maioria dos sócios da venda de 46 por cento ao fundo internacio­nal com ligações ao Aston Villa, a realidade é que a SAD fica com as finanças controlada­s, pelo menos, até ao final da temporada, daí a urgência e cuidado que foram colocados em todo o processo, incluindo a retirada à última hora da linha de crédito de 20 milhões de euros e cujas garantias deixaram os sócios com mais dúvidas.

Essa linha de crédito, como se percebeu na Assembleia Geral de anteontem, fica por agora suspensa precisamen­te porque o encaixe imediato de 5,5 milhões permite resolver todas as necessidad­es atuais da SAD, isto numa fase em que assumidame­nte se previam grandes dificuldad­es no presente e num futuro próximo, tal como o parecer prévio à AG do Conselho Fiscal deixou bem evidente.

Tudo porque a anterior gestão antecipou 20 milhões de euros da venda de direitos televisivo­s e a previsão é que só daqui a sensivelme­nte ano e meio a SAD possa ter novamente acesso a essa fonte de receita.

Nesse sentido, este acordo com o fundo V Sports veio mesmo na hora certa, sendo que tudo será oficializa­do até ao fim do mês e o pré-acordo entretanto assinado já foi feito com as equipas de advogados das duas partes, restando apenas uma questão formal e pormenores finais para esclarecer. Registe-se que o acordo determina também que a linha de crédito só será utilizada em caso de absoluta necessidad­e e António Miguel Cardoso pretende cumprir esse objetivo, tendo ainda de passar pela aprovação dos sócios em nova AG.

*

PARCEIRO DA SAD OFICIALIZA­DO ATÉ AO FIM DO MÊS E A LINHA DE CRÉDITO DE 20 M€ FICA POR AGORA SUSPENSA

 ?? ?? UM ANO DEPOIS. António Miguel Cardoso com condições renovadas
UM ANO DEPOIS. António Miguel Cardoso com condições renovadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal