Record (Portugal)

SOBRINHO DE PANCHITO INCENDIOU A LUZ

Rampulla fez lembrar o tio e Conti foi gigante na baliza. Minhotos vivem grande momento

- HÓQUEI EM PATINS RAFAEL GODINHO

NUNO RESENDE CONTA COM EDU LAMAS, QUE ESTÁ A CAMINHO DO FC PORTO: “NÃO FOI CONVOCADO POR QUESTÕES FÍSICAS”

Panchito Velásquez, um dos melhores jogadores da história do Benfica, deve ter assistido ao jogo de ontem com um misto de emoções. Por um lado, viu a sua equipa perder (2-5) em casa frente ao OC Barcelos. Por outro, viu o sobrinho Danilo Rampulla Velásquez fazer uma grande exibição. O craque argentino passou sem grande brilho no Benfica na época 2020/21, mas vive a melhor fase da carreira ao serviço dos minhotos, mostrando ontem, na Luz, que foi um erro não terem ficado com ele.

Com Rui Costa na bancada, e perante um Pavilhão Fidelidade bem composto, o OC Barcelos esteve perfeito em termos estratégic­os, ao aproveitar a velocidade nas transições, uma das suas melhores armas. Vieirinha, outro jogador que não foi feliz na passagem pelo Benfica, inaugurou o marcador aos 10 minutos. Três minutos depois, foi a vez de Rampulla assinar o segundo golo, com Gonçalo Pinto a responder aos 22’. Mas sempre que o Benfica tinha a oportunida­de de voltar ao jogo, era o OC Barcelos a sorrir. No minuto seguinte, Vieirinha bisou de meia distância, num lance em que o guarda-redes Pedro Henriques poderia ter feito melhor.

Na 2ª parte, o golo a abrir de Alvarinho praticamen­te sentenciou o jogo. Carlos Nicolía reduziu, mas houve novo balde de água fria: Rampulla pegou na bola na sua área e só parou na área contrária para assistir Centeno para o 5-2, a quatro minutos do fim. Um resultado pesado que se justifica pela eficácia do OC Barcelos que teve ainda um grande Conti na baliza.

Sem polémicas

Paulo Freitas desvaloriz­ou as vitórias consecutiv­as frente a FC Porto (7-3) e Benfica. “São dois colossos do desporto, mas não nos deram nada a mais do que outro opositor”, sublinhou o antigo treinador do Sporting. Já Nuno Resende afastou qualquer polémica em torno de Edu Lamas, a caminho do FC Porto: “Por que razão não haveria de contar com ele? Não foi convocado por questões físicas. Tem treinado, tem estado com o grupo, tudo tranquilo”.

*

 ?? ?? MÁGICO. Danilo Rampulla foi uma dor de cabeça para o Benfica
MÁGICO. Danilo Rampulla foi uma dor de cabeça para o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal