Record (Portugal)

VERSTAPPEN ENTRA COM O PÉ A FUNDO

No arranque da nova temporada, o bicampeão conquista a 21.ª pole da carreira no Bahrain

- DIOGO JESUS

çNovo ano, o mesmo desfecho. Max Verstappen começou o Mundial de 2023 com a conquista da sua 21ª pole position da carreira, confirmand­o o estatuto de bicampeão com que parte para esta época, onde é apontado como claro favorito à revalidaçã­o do título. No Bahrain, o piloto holandês da Red Bull colocou o pé a fundo nas derradeira­s voltas e segurou o primeiro lugar da qualificaç­ão para a corrida de hoje (15h00), cravando o melhor tempo em 1:29.708 minutos. Quem ficou mais perto de roubar-lhe a pole foi o seu colega de equipa Sergio Pérez, mexicano que ficou a 0,138 segundos. Seguiu-se depois a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, com o surpreende­nte Fernando Alonso (Aston Martin) a completar o top-5 em Sakhir. “O começo foi difícil e não estava a encontrar o melhor ritmo, mas felizmente durante a qualificaç­ão conseguimo­s juntar tudo fiquei mesmo feliz por ter alcançado a pole. Agradeço à minha equipa, que mesmo depois do sucesso do ano passado ainda foram capazes de nos dar um carro tão forte”, aplaudiu Verstappen, que voltou a rejeitar a ideia que este Mundial voltará a ser um passeio: “Todas as equipas sabem o que têm que fazer e, naturalmen­te, vão começar melhor e mais competitiv­os. Durante o ano vamos ver um aumento das performanc­es e isso é que o fantástico da F1”.

Na Ferrari, esta qualificaç­ão reforçou a confiança em que será possível fazer frente à Red Bull. “Estivemos na luta pela pole, o que foi uma boa surpresa para ser honesto... Não pensei que fosse possível depois dos testes e dos treinos livres, onde foi difícil encontrar o ritmo. Mas a verdade é

“NÃO ESTAVA A ENCONTRAR O MELHOR RITMO, POR ISSO FIQUEI MESMO FELIZ!”, REAGIU O HOLANDÊS DO RED BULL

que as diferenças foram muito curtas. A Aston Martin estava perto, a Mercedes também foi muito rápida a certa altura e nós estamos mais perto do que pensávamos, o que nos dá bons indícios para o futuro”, destacou o monegasco Leclerc.

Já Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em 7º e atrás de um colega de equipa, desta feita George Russell (6º), no Bahrain pela primeira vez desde 2018. Quanto aos estreantes, Logan Sargeant (Williams) foi o melhor entre os rookies, com o 16º posto.

*

 ?? ??
 ?? ?? DOMÍNIO. Max Verstappen terminou a qualificaç­ão à frente de Sergio Pérez e Charles Leclerc
DOMÍNIO. Max Verstappen terminou a qualificaç­ão à frente de Sergio Pérez e Charles Leclerc

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal