Record (Portugal)

“Corremos alguns riscos”

Apesar do triunfo, médio deixou alguns reparos à exibição dos dragões em Trás-os-Montes

- DIOGO MATOS

Figura de destaque no triunfo do FC Porto em Chaves, Otávio não escondeu a sua satisfação pela conquista dos três pontos, isto apesar de ter deixado alguns reparos à exibição dos dragões. “Sabíamos que este era um jogo difícil, esta é uma deslocação tradiciona­lmente difícil. No entanto, fizemos o nosso trabalho e conquistám­os os três pontos. Na 2ª parte, com um a mais, podíamos ter feito um pouco mais. Sofremos o golo e corremos alguns riscos, mas o importante foram os três pontos”, começou por referir à Sport TV o médio, que recusou, no entanto, a ideia de que os dragões tenham entrado na 2ª parte com os índices de concentraç­ão em baixo: “O Chaves também arriscou porque não tinha nada a perder. No entanto, temos de estar mais ligados nesses momentos. Ainda assim, o importante são os três pontos e agora queremos descansar para o jogo com o Estoril”.

Os azuis e brancos chegaram a este encontro depois de uma derrota em casa frente ao Gil Vicente, num cenário que, de acordo com Otávio, tornou a vitória em Trás-os-Montes ainda mais importante. “O jogo com o Gil Vicente foi atípico e, mesmo tendo dado luta, não conseguimo­s conquistar os três pontos. Sabíamos que tínhamos de conquistar esses pontos aqui fora de casa e agora seguimos no campeonato sempre a acreditar”, sublinhou, garantindo ainda estar totalmente recuperado da lesão que o apoquentou há algumas semanas: “Quando estou dentro de campo estou a 100 por cento, não há desculpas. Se estou ali é para dar o meu máximo, isto apesar de ainda precisar de mais ritmo de jogo”.

Na presente temporada, o internacio­nal português, de 28 anos, acumula quatro golos marcados e 11 assistênci­as em 31 encontros disputados.

*

 ?? ?? Internacio­nal luso fez o gosto ao pé
Internacio­nal luso fez o gosto ao pé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal