Record (Portugal)

UMA ÁGUIA DE TOPO EM DESAFIO ENORME

Entre elogios à formação de Roger Schmidt, o inglês recusa atirar a toalha ao chão

- SCOTT PARKER RECONHECE MISSÃO TITÂNICA NUNO MARTINS

Mesmo sem atirar a toalha ao chão, Scott Parker admitiu ontem estar perante um “enorme desafio” no encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Além de nenhuma equipa belga ter vencido na Luz e da derrota (0-2) em casa, o treinador do Brugge destacou o poderio das águias.

“O Benfica é uma equipa de topo, muito competitiv­a, com muita qualidade individual e de classe mundial, como vimos na primeira mão. Sabemos da sua qualidade. Tem tido bons resultados na Champions e na Liga. Tem

TREINADOR DO BRUGGE CARACTERIZ­A O OPOSITOR DE HOJE COMO “UMA EQUIPA DE CLASSE MUNDIAL”

feito coisas muito boas”, atirou, antes do treino de adaptação à Luz. O inglês, de 42 anos, sabe que o tricampeão belga tem pela frente uma missão titânica, mas não perde a esperança. “É um grande desafio para nós, isso está bem claro. Mas, olhando para o primeiro jogo, considero que foi muito competitiv­o e divido, com um golo anulado. O jogo foi decidido com dois erros nossos.” O treinador apresenta-se na Luz sob pressão e com o lugar em risco, após três derrotas, seis empates e apenas duas vitórias nos 11 encontros que leva ao leme do Brugge. Antes da visita ao líder da liga portuguesa, viu a sua equipa perder, por 3-0, na passada sexta-feira. “Foi chocante porque durante a semana vi uma equipa confiante, o que não aconteceu no jogo. Mas são competiçõe­s diferentes e, na primeira mão com o Benfica, vi a minha equipa confiante”, disse, corrigindo uma declaração que lhe foi atribuída: “Não disse que não sabia se estaria aqui na terça-feira [hoje]. Disse que essa decisão não estava nas minhas mãos. A minha posição não foi discutida.”

*

 ?? ?? EM RISCO. Parker apresenta-se na Luz sob pressão
EM RISCO. Parker apresenta-se na Luz sob pressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal