Record (Portugal)

HÁ MARCAS A FIXAR ANTES DO JAMOR

Mira colocada nos feitos inéditos ao alcance, não só na final da Taça, mas já no fecho da Liga Bwin

- SP. BRAGA ANDRÉ GONÇALVES

O regresso à Liga dos Campeões foi confirmado na última jornada e até ao final da próxima semana o Sp. Braga pode juntar a conquista da Taça de Portugal e outros recordes. É nisso que se focam os homens de Artur Jorge, mesmo sabendo que há, este sábado, um jogo com o P. Ferreira sem peso na classifica­ção final dos guerreiros. No entanto, a mensagem passada ao grupo enfatiza a importânci­a de se fixarem essas novas marcas.

Por um lado, a equipa pode fechar o campeonato com um novo recorde de pontos na 1ª Liga, já que os atuais 75 são iguais aos de 2017/18 no topo desta contabilid­ade; por outro, está a três golos de estabelece­r um novo máximo de tiros certeiros na 1ª Liga (tem 72) e a dois de atingir um novo recorde de golos em toda a época (soma 104). E, para a semana, além da desejada conquista da quarta Taça de Portugal da sua história, os guerreiros vão tentar, pela primeira vez, aliar a vitória na final da prova rainha a um top 3 da 1ª Liga.

Certo é que até o próprio capitão de equipa, Ricardo Horta, dá o mote para este último par de encontros da temporada. “Sabemos que a época ainda não terminou e temos muita coisa para vencer”, atirou o internacio­nal português, em declaraçõe­s aos meios da Liga Portugal, após ter recebido os prémios de melhor avançado e jogador do mês de abril no campeonato. Ricardo Horta esteve ontem no Jardim Escola João de Deus, numa visita do Sp. Braga que contou ainda com André Horta, Pizzi e Roger, do futebol, bem como o nadador José Paulo Lopes e a atleta Jéssica Augusto.

*

“A ÉPOCA NÃO TERMINOU E AINDA TEMOS MUITA COISA PARA VENCER”, DESTACOU RICARDO HORTA

 ?? ?? LÍDER. Ricardo Horta esteve em visita a uma escola
LÍDER. Ricardo Horta esteve em visita a uma escola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal