Record (Portugal)

A PEÇA QUE FALTA NO PUZZLE DAS DECISÕES

É no ataque que reside a principal dúvida no onze. Evanilson e Toni Martínez têm alternado

- DUPLA EM DUELO PELA VAGA AO LADO DE TAREMI RUI SOUSA

Mehdi Taremi é o melhor marcador da equipa e a grande referência dos dragões em termos ofensivos, justifican­do na totalidade o estatuto de intocável, mas Sérgio Conceição não quer ficar dependente da inspiração do internacio­nal iraniano para provocar danos nas defesas do V. Guimarães, na derradeira jornada do campeonato, e do

Sp. Braga, na final da Taça de Portugal. O técnico tem procurado encontrar uma solu- ção eficaz para complement­ar o trabalho de Tare- mi no ataque às balizas adversá- rias e é nesse sen- tido que tem al- ternado no onze entre Toni Martínez e Evanilson.

Não desfrutand­o nenhum deles de uma posição tão confortáve­l na equipa como o companheir­o iraniano, fica a dúvida sobre qual dos dois avançados vai entrar de início na receção aos vitorianos. Essa é a principal dúvida que reside relativame­nte à equipa titular que vai fechar a Liga Bwin desta época.

Nos últimos 10 jogos realizados pelos dragões, ou seja, no ciclo competitiv­o que se seguiu à paragem para as seleções, Sérgio Con

V. GUIMARÃES E SP. BRAGA SÃO ADVERSÁRIO­S QUE VÃO EXIGIR QUALIDADE E EFICÁCIA À LINHA OFENSIVA DOS DRAGÕES

ceição deu a titularida­de por cinco vezes ao espanhol e quatro ao brasileiro. A vantagem de Toni é de tal forma escassa em relação a Evanilson, que até no número de golos a diferença é mínima (dois contra um). Não estranha, por isso, que o técnico mantenha dúvidas sobre qual a melhor opção a tomar para potenciar o ataque nesta fase.

Evanilson dá maior mobilidade ofensiva e também acrescenta em termos defensivos, fechando o corredor direito, permitindo com essa movimentaç­ão que Otávio ajude na zona central. Contra si, o brasileiro tem o facto de ter estado muito tempo parado e com isso perdeu algum ritmo competitiv­o. Aliás, basta constatar que Evanilson tem menos sete jogos do que na época passada. Toni Martínez confere maior presença na área e permite a Taremi pisar outros terrenos, mas falta-lhe a mais-valia defensiva do brasileiro. Um dilema para Conceição resolver em prol dos interesses da equipa.

*

 ?? ?? OPÇÕES. Martínez e Evanilson procuram acabar a época em grande estilo
OPÇÕES. Martínez e Evanilson procuram acabar a época em grande estilo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal