Record (Portugal)

Afonso Freitas e Tiago Silva aptos

- V. GUIMARÃES P.M.

Moreno recebeu ontem duas boas notícias, ao ver Afonso Freitas e Tiago Silva reintegrad­os nos treinos do Vitória sem limitações. Os dois jogadores estavam em dúvida para o encontro com o FC Porto, depois de terem saído com queixas da partida diante do Gil Vicente, na última jornada, mas receberam luz verde da equipa médica para voltar aos trabalhos, vendo confirmada a disponibil­idade para a despedida da presente edição do campeonato.

Deste modo, o Vitória garante que não se deslocará ao Dragão sem duas figuras de peso e que, nesta temporada, têm sido dos elementos mais utilizados por Moreno. Um acréscimo importante tendo até em conta a ambição dos minhotos em fechar o 5º lugar na Liga Bwin, algo que acontecerá garantidam­ente em caso de vitória. Outro resultado, porém, deixará os conquistad­ores à mercê do que fizer o Arouca no seu encontro. Em contrapart­ida, Celton Biai, André André e Bruno Gaspar continuam de fora. Os três jogadores estão a contas com problemas físicos e ainda não tiveram autorizaçã­o para regressar aos trabalhos, pelo que as respetivas presenças nas opções para o embate com o FC Porto ainda estão em aberto.

Ataque à melhor série

Para além do desejo de confirmar o 5º lugar no campeonato, o Vitória tem uma outra meta à vista para o Dragão. A viver uma série positiva de resultados, marcada por quatro vitórias nos últimos quatro jogos da Liga, os minhotos vão em busca de atingir, na casa portista, o 5º triunfo consecutiv­o.

Se o fizerem, os vitorianos confirmarã­o a melhor série da época, já que o máximo que tinham conseguido até então foi precisamen­te quatro vitórias numa só sequência. No entanto, para alcançar esse feito, o Vitória terá de combater a própria história, uma vez que, nos últimos 27 anos, apenas saiu vencedor do reduto portista por duas vezes: uma em 1995/96 e a outra, mais recente, em 2018/19.

*

 ?? ?? Tiago Silva à disposição
Tiago Silva à disposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal