Record (Portugal)

VINÍCIUS VÊ TEBAS RECUAR

Presidente da Liga retratou-se das críticas que lançara ao brasileiro, alvo de insultos racistas

- VASCO BORGES ESPANHA

Javier Tebas, presidente da liga espanhola, retratou-se ontem das duras críticas que lançou a Vinícius Junior, que criticara a inação do organismo perante os repetidos ataques racistas de que tem sido alvo, depois de ter sido alvo de insultos dos adeptos do Valencia no duelo do passado do domingo. “Não queria atacar Vinícius, mas se a maioria das pessoas entendeu dessa forma resta-me pedir desculpa”, disse o dirigente em entrevista à ESPN. Recorde-se que Tebas não se colocou ao lado do brasileiro, no seguimento dos incidentes nos Mestalla, tendo escrito nas redes sociais que a “nem La Liga nem Espanha são racistas” e que Vini “se deveria informar melhor”. Palavras que diz terem sido mal interpreta­das: “A minha intenção não foi entendida por muitas pessoas, sobretudo no Brasil. Expressei-me

“NÃO QUERIA ATACAR VINÍCIUS, MAS SE TANTA GENTE ENTENDEU DESSA FORMA RESTA-ME PEDIR DESCULPA”, DISSE JAVIER TEBAS

mal. Não quis atacar o Vinícius, apenas aclarar a situação, mas quando a maioria entende a mensagem da mesma forma, é porque tem razão. Por isso, arrependo-me.”

“Somos todos Vinícius”

O brasileiro não entrou na convocatór­ia para o jogo com o Rayo Vallecano, mas esteve no Santiago Bernabéu. Nas bancadas, foi exibida uma tarja onde se lia “Somos todos Vinícius, basta” e em campo uma outra com a mensagem “Racismo fora do futebol”. Os jogadores do Real entraram em campo com o ‘20’ de Vini nas costas e, ao minuto 20, o estádio aplaudiu em uníssono o avançado. “Amo-vos. Obrigado, obrigado, obrigado”, agradeceu o craque nas redes sociais.

*

 ?? ?? HOMENAGEM. Vini sentiu o carinho de adeptos e colegas no Santiago Bernabéu
HOMENAGEM. Vini sentiu o carinho de adeptos e colegas no Santiago Bernabéu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal