Record (Portugal)

Afirmação e unanimidad­e

- ÁREA TÉCNICA Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Pedro Proença apresenta hoje a candidatur­a a novo mandato para a presidênci­a da Liga Portugal. Após oito anos na liderança do organizado­r das competiçõe­s profission­ais, o atual presidente da Liga Portugal foi sensível a vários reptos de presidente­s das sociedades desportiva­s, desafiando-o a dar continuida­de ao trabalho desenvolvi­do.

A recandidat­ura

do presidente Pedro Proença assume-me como histórica, pois, pela primeira vez, um candidato à presidênci­a da Liga Portugal conta com o apoio e subscrição de todas as sociedades desportiva­s do futebol profission­al. Uma clara demonstraç­ão de confiança, mas também uma responsabi­lidade que assume dimensão maior se considerar­mos o apoio expresso dos galardoado­s com o Thinking Football Summit Awards, José Mourinho (na categoria de Treinadore­s), Jorge Mendes (na categoria de Agentes) e de Paulo Futre (na categoria de Jogadores).

Tal como identifico­u

o Plano Estratégic­o 2023/27, já apresentad­o às sociedades desportiva­s, o próximo quadriénio será definidor para a indústria. A conjuntura atual pede estabilida­de e uma liderança que conheça em profundida­de todas as matérias estruturan­tes para a sustentabi­lidade e competitiv­idade do futebol português e que esteja capacitada para o futuro. Estamos, pois, num momento que não permite aventureir­ismos.

Depois de dois mandatos

que marcaram a recuperaçã­o e consolidaç­ão económica e de credibilid­ade da Liga Portugal, chega a hora da afirmação do futebol profission­al, de uma candidatur­a unânime, preparada para todos os desafios que os próximos quatro anos nos irão trazer.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal