Record (Portugal)

AURSNES E GONÇALVES TENTAM DOBRADINHA

Médio já festejou título do Feyenoord, enquanto o extremo está próximo de celebrar na Dinamarca

- PODEM SER CAMPEÕES A DUPLICAR NUNO MIGUEL FERREIRA

O Benfica procura garantir amanhã, diante do Santa Clara, o 38º título de campeão nacional sendo que há dois jogadores que podem festejar a dobrar: Aurnes e Diogo Gonçalves. Duas situações com contextos distintos, uma vez que o norueguês integra o plantel e será titular, ao passo que o português está neste momento a milhares de quilómetro­s de distância, mais concretame­nte na Dinamarca.

Mas vamos por partes. O médio Fredrik Aursnes começou a temporada no Feyenoord, cumprindo os 90 minutos nas duas primeiras jornadas da Eredivisie – triunfo (5-2) no terreno do Vitesse e nulo na receção ao Heerenveen. Em agosto rumou ao Benfica e, entretanto, a equipa de Roterdão impôs-se por 10 pontos ao PSV, garantindo o 16º título do historial e quebrando um jejum de seis épocas.

Depois de se despedir de forma emotiva do Feyenoord, apesar de só ter representa­do o clube em 2021/22, o nórdico não tardou a afirmar-se na Luz sobretudo graças à sua polivalênc­ia. De facto, já cumpriu seis posições distintas no 4x2x3x1 de Roger Schmidt, de lateral-direito a médio mais próximo do avançado centro, passando pelos dois lugares mais recuados e ainda mais descaído pelos flancos do meio-campo. Um autêntico faz tudo imprescind­ível para o técnico alemão.

Quanto a Diogo Gonçalves, efetuou 20 jogos pelos encarnados na primeira metade da temporada mas raramente foi aposta inicial (só foi titular por 3 ocasiões) e por isso rumou em janeiro ao Copenhaga. Aí recuperou fulgor e já apontou 7 golos (mais 2 assisatênc­ias) em 16 partidas. Um deles decisivo já que valeu a conquista da Taça no triunfo (1-0) o Aalborg na final.

“É o meu primeiro troféu fora de Portugal e sabe muito bem poder ajudar o Copenhaga. Agora é descer rapidament­e à terra e concentrar rapidament­e no campeonato, que é o grande

objetivo. Estou muito feliz. Espero ganhar ainda mais títulos esta temporada”, afirmou na semana passada.

A duas jornadas do final do campeonato dinamarquê­s, o Copenhaga lidera com 1 ponto de vantagem sobre o Nordsjaell­and. Ou seja, Diogo Gonçalves pode fechar a temporada com 3 títulos caso o Benfica seja bem sucedido amanhã, frente ao Santa Clara, e se as coisas também lhe correrem bem na Dinamarca.

*

DIOGO GONÇALVES DISPUTOU 20 JOGOS PELOS ENCARNADOS ANTES DE SER TRANSFERID­O PARA O COPENHAGA

 ?? ?? SUCESSO. Norueguês e português focados em novo título
SUCESSO. Norueguês e português focados em novo título
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal