Record (Portugal)

MUITO MAIS EQUIPA DO QUE NO TÍTULO

Melhor planeament­o será o segredo, vinca o técnico, para melhorar. E isto... já sem Ugarte

- ANTÓNIO MENDES

Rúben Amorim falou muito da necessidad­e de um bom planeament­o para a nova época e de vários fatores que contribuír­am para que esta não fosse um sucesso, entre eles “a sorte em alguns jogos”. “Mas até acho que somos melhor equipa agora do que quando fomos campeões”, desabafou o treinador, ele que vai já começar a trabalhar no novo ciclo, revelando que a equipa “vai regressar em períodos diferentes”. “O Jer [St. Juste] regressa mais cedo e também há a questão das seleções, mas uma semana antes de ir para o Algarve temos de estar todos juntos. Acho que dia 2 começamos o nosso trabalho”, disse, embora seja dia 3, uma 2ª feira que está no plano. Amorim explicou ainda a ausência de Fatawu dos eleitos. “Os melhores a treinar vêm, tenho de fazer escolhas e foi o que fiz”, disse apenas, partindo para a análise sobre o que há a melhorar. “Temos é de ter a capacidade e ser uma equipa com talento, capaz de correspond­er às expectativ­as. É a grande diferença de jogar numa grande equipa, que tem de correspond­er em todos os momentos. Este ano não o conseguimo­s nos de aperto. Temos de melhorar”, sinalizou, colocando o foco no tal planeament­o e dando o exemplo de... Ugarte. “O plantel precisa de algumas caracterís­ticas diferentes, mas também precisa de noção que a ir comprar só para acrescenta­r. Aqui ou ali houve coisas que fizemos que não foram acertadas. Olhamos para o Ugarte: a sair quem é que vamos buscar? Há que ter a noção que com pouco dinheiro não vamos buscar ninguém que preencha esse papel, temos de olhar para a formação. Se não for muito melhor do que o que temos cá, arriscarem­os...”

*

“A SAIR UGARTE QUEM É QUE VAMOS BUSCAR? COM POUCO DINHEIRO NÃO VIRÁ NINGUÉM QUE PREENCHA ESSE PAPEL...”

“É AQUELE SINAL QUE TEMOS VINDO A FALAR NESTA ÚLTIMA SÉRIE. MESMO COM ALGUNS CONTRATEMP­OS, CONTINUAMO­S A JOGAR O NOSSO FUTEBOL E DEMOS A VOLTA AO RESULTADO. JOGO BEM CONSEGUIDO DA NOSSA EQUIPA, A FECHAR UMA SEQUÊNCIA BOA”

“FALTOU-NOS UM BOCADINHO DESSA FOME MAS MELHORÁMOS NO FIM. NUMA ÉPOCA DIFÍCIL, OS NOSSOS ADEPTOS ESTIVERAM SEMPRE CONNOSCO. HOJE FOI A PROVA DE QUE ESTÃO COM A EQUIPA. VÊEM QUE HÁ UM PROCESSO. NÃO FOI POR FALTA DE ESFORÇO, FOI FALTA DE CAPACIDADE DE SERMOS COMPETITIV­OS. PARA O ANO ESTAREMOS PREPARADOS”

“ESSUGO? É IMPORTANTE ELES TEREM TEMPO PARA CRESCER. MAS A PRESSÃO E EXPETATIVA ERA DIFERENTE. HOJE OS MIÚDOS QUE ENTRAM TÊM DE GANHAR OS JOGOS TODOS. O TREINADOR E A ESTRUTURA TÊM NOÇÃO DISSO, MAS VIVEMOS DESTE PROJETO”

“É IMPOSSÍVEL DESCANSAR. QUEREMOS AS COISAS MUITO RÁPIDO. VOU DESCANSAR E DAQUI DOIS DIAS DE VOLTA”

“LUTA DE BENFICA E FC PORTO? VOU DESLIGAR A TELEVISÃO E FOCAR-ME NO QUE FAZER”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal