Record (Portugal)

JOÃO MÁRIO DEIXA SELEÇÃO

Médio informou o selecionad­or e o líder da FPF, depois de uma “profunda reflexão”

- ENTENDE SER O “MOMENTO INDICADO” RITA PEDROSO E VALTER MARQUES

João Mário anunciou ontem, de forma surpreende­nte, o adeus à Seleção Nacional. Na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os duelos com a Bósnia Herzegovin­a e a Islândia, agendados para 17 e 20 de junho, o médio informou o selecionad­or e o presidente da FPF, Fernando Gomes ,“dasuain disponibil­idade para continuara representa­ra equipa das quinas”. “Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado param e despedir da Seleção Nacional ”, alegou o médio do Benfica .“É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão. Força, Portugal!”, reforçou, um dia depois

FEDERAÇÃO ENALTECE CONTRIBUTO DO JOGADOR NA EQUIPA DAS QUINAS E REALÇA “ENTREGA EXEMPLAR”

de ter assumido que realizou a melhor época da carreira. Campeão da Europa em 2016, o médio, de 30 anos, esteve na última convocatór­ia – a primeira de Martínez –, mas só entrou na reta final do jogo com o Liechenste­in, em Alvalade, onde foi muito assobiado. No jogo seguinte, no Luxemburgo, nem saiu do banco. “Jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra para mim. Uma palavra de agradecime­nto aos portuguese­s que sempre me apoiaram em todos os momentos”, atirou, antes de garantir que estará “sempre na fila da frente a apoiar a Seleção”.

A FPF agradeceu ao médio, em comunicado. “A FPF respeita a decisão tomada pelo João Mário, que connosco viveu o Euro’2016 e a Liga das Nações, as duas maiores conquistas da Seleção Nacional. O João Mário teve sempre um comportame­nto e uma entrega exemplares, que nunca esquecerem­os.”

*

 ?? ?? CONTESTADO. João Mário foi assobiado em Alvalade, em março
CONTESTADO. João Mário foi assobiado em Alvalade, em março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal