Record (Portugal)

BRUNO FICA NO PÓDIO

Português dá a vitória diante do Fulham e ajuda a garantir o 3.º posto. Segue-se a final da Taça

- VASCO BORGES

A menos de uma semana da final da Taça frente ao rival Man. City (3 de junho), o Man. United fechou o campeonato com uma vitória (2-1) frente ao Fulham de Marco Silva, que ajudou os red devils a garantir o pódio. Em busca do recorde de pontos do clube na Premier League (53 em 2008/2009), os cottagers entraram com tudo e já estavam na frente aos 19’. Os londrinos com Palhinha no onze - só não ampliaram pouco depois porque De Gea parou o penálti de Mitrovic aos 25’. No final, o espanhol recebeu o prémio de melhor guarda-redes da época na Premier League. O jogo acabou por virar e Sancho faturou (39’) antes

“TODOS DIZIAM QUE SERÍAMOS OS PRIMEIROS A DESCER. ESTOU ORGULHOSO DO QUE FIZEMOS”, SUSTENTA MARCO SILVA

de Bruno Fernandes (55’) assinar o golo da vitória. O 13º da conta pessoal esta época (em todas as competiçõe­s) aos quais junta 13 assistênci­as.

Mesmo sem recorde de pontos, Marco Silva ficou satisfeito com o 10º lugar: “Não jogámos para calar ninguém, mas toda a gente dizia que seríamos os primeiros a descer. Estou orgulhoso do que fizemos durante a época, mantivemos a identidade.”

Campeão fecha com derrota

Com uma revolução no onze Rúben Dias e Bernardo Silva não atuaram, por exemplo -, o campeão Man. City perdeu (0-1) na visita ao Brentford graças ao golo de Pinnock (85’). Já o Arsenal Fábio Vieira foi utilizado - goleou (5-0) o Wolves - com José Sá, Nélson Semedo, Matheus Nunes (titulares), Toti e Rúben Neves e fechou com 26 vitórias, tantas quantas nas duas últimas épocas em que foi campeão.

*

 ?? ?? MAGO. Bruno Fernandes deixa Harry Wilson para trás
MAGO. Bruno Fernandes deixa Harry Wilson para trás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal