Record (Portugal)

PLANTEL PARA 2023/24 PODE TER 6 REFORÇOS

Prioridade é substituir Grimaldo e Enzo, mas saídas à vista terão de ser compensada­s

- PLANO ESTÁ TRAÇADO NUNO MIGUEL FERREIRA

Roger Schmidt assumiu que o Benfica tem de contratar um lateral-esquerdo e um médio para compensar as saídas de Grimaldo e Enzo, sendo que os encarnados ainda procuram no mercado mais três ou quatro jogadores, consoante as saídas que vierem a concretiza­r-se no verão. “Precisamos de preparar a próxima temporada. Queremos um plantel perfeito e isso faz parte do nosso trabalho no mercado de transferên­cias”, afirmou o técnico na conversa aberta com jornalista­s depois da conquista do campeonato.

Uma das posições a merecer atenção é a de central dada a

ROGER SCHMIDT DEFENDE QUE O TREINADOR DEVE ESTAR ENVOLVIDO NAS CONTRATAÇÕ­ES DOS JOGADORES CHAVE

provável saída de Otamendi, em final de contrato. Apesar de Tomás Araújo ir merecer uma oportunida­de após a cedência ao Gil Vicente e de João Victor regressar do empréstimo aos franceses do Nantes, a perda do capitão pode levar a SAD a ir ao mercado para contratar mais um elemento para o eixo da defesa. Depois, a provável saída de Gilberto abre uma vaga na posição de lateral-direito de forma a concorrer com Alexander Bah sem haver a necessidad­e de adaptar Aursnes ao lugar, como sucedeu na fase final da época que agora termina.

Ativo nas contrataçõ­es

De forma a perceber a forma como Roger Schmidt encara o papel de um treinador na política de contrataçõ­es de um clube nada melhor do que recorrer às palavras do próprio. Em ‘O livro de um treinador’, escrito com o adjunto Jörn-Erik Wolf, o alemão é claro. “Acho que o treinador devia participar mais no processo, devia ter uma voz mais ativa. Sobretudo quanto às contrataçõ­es de jogadores chave”,

refere, acrescenta­ndo: “Devo ter a confiança nos responsáve­is do clube, que são quem adquire os jogadores, que foram devidament­e observados e analisados pelas pessoas para isso contratada­s. Mas para as grandes transferên­cias, que vão fortalecer de imediato o onze titular, é mesmo necessário que o treinador esteja envolvido no processo. Estamos aqui a falar de um a dois jogadores por época, a menos que haja uma quebra radical na equipa.” A exemplo do que já sucedeu nesta época, Schmidt terá uma palavra decisiva na construção do plantel para 2023/24.

*

 ?? ?? SAÍDA. Lateral espanhol deixa uma vaga por preencher no plantel
SAÍDA. Lateral espanhol deixa uma vaga por preencher no plantel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal