Record (Portugal)

GALATASARA­Y GOLEIA E SAGRA-SE CAMPEÃO

Sérgio Oliveira ajuda à festa com um golo. Fenerbahçe de Jesus vence mas falha objetivo

- TURQUIA JOSÉ ANGÉLICO

O Galatasara­y é o novo campeão turco. Após três temporadas de jejum, o emblema de Istambul garantiu ontem a conquista do título pela 23ª vez, fazendo a festa com um triunfo concludent­e, por 4-1, na visita ao Ankaragücü, em jogo da 36ª jornada do campeonato. E o português Sérgio Oliveira foi um dos protagonis­tas da partida ao fixar o resultado final aos 78’. Desta forma, a noite acabou em desilusão para Jorge Jesus e o seu Fenerbahçe, que sonhava ainda

DOIS RIVAIS ESTÃO SEPARADOS POR 5 PONTOS E, NO DOMINGO, VÃO DEFRONTAR-SE NO ÚNICO JOGO QUE LHES RESTA NA LIGA

com o título e a quem a vitória (2-0) sobre o Antalyaspo­r de pouco serviu, face à diferença de 5 pontos (82 contra 77).

O único jogo que falta à equipa do técnico português é precisamen­te a visita ao agora campeão Galatasara­y, no próximo domingo, pois nenhum dos dois clubes joga na derradeira jornada: os respectivo­s encontros seriam com o Hatayspor e o Gazianteps­por, que desistiram da competição na sequência dos sismos de fevereiro passado – a federação decretou que nestes jogos seriam atribuídas derrotas por 3-0 aos referidos clubes, tendo Galatasara­y e Fenerbahçe esses três pontos já garantidos. Em Ancara, Icardi foi a figura. O argentino abriu o marcador aos 7’ e, após o angolano Milson empatar (16’), bisou aos 38’. O Galatasara­y confirmou a goleada por Baris Yilmaz (73’) e Sérgio Oliveira, que fez o quarto golo no campeonato e foi substituíd­o logo a seguir (79’). Quanto ao Fenerbahçe, frente ao Antalyaspo­r, marcou por Enner Valencia (2’) e Miha Zajc (90’+5), insuficien­te para evitar a noite aziaga. Assim, resta a Jorge Jesus lutar pela Taça da Turquia, defrontand­o na final o Basaksehir, a 11 de junho.

*

 ?? ?? Sérgio Oliveira celebra título com os companheir­os
Sérgio Oliveira celebra título com os companheir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal