Record (Portugal)

Ribeiro diz sentir-se “injustiçad­o”

- CANOAGEM A.P.M.

João Ribeiro diz-se “injustiçad­o” por ter sido preterido em favor de Fernando Pimenta para disputar o K1 500 nos Jogos Europeus, na Polónia. “A Federação entregou o K1 500 ao Fernando, mas fui eu que venci a distância na seletiva, já ganho em Portugal há 5 anos, e fui também vice-campeão do Mundo e da Europa”, confessou a Record o olímpico.

“Não me explicaram as razões, disseram-me apenas que tinham de entregar o K1 500 ao Fernando. Não percebo o porquê do entregar...”, sublinhou ainda João Ribeiro. “Injustiçad­o é a palavra certa para exprimir o que sinto”. O canoísta do Benfica, clube também de Fernando Pimenta, explicou ainda que não integra o K4 500 para os Jogos Europeus devido à coincidênc­ia de horários com o K2 500, que fará com Messias Baptista. “Seria ainda mais insólito tiraram-me o K2 e fazer só o K4”, frisou. Apesar de toda a polémica, João Ribeiro quer agora focar-se “no que tenho de fazer”, pois ambiciona chegar ao pódio nos

Jogos Europeus. “O nosso K2 tem andado bem, é ir passo a passo, mas temos de pensar que podemos chegar a uma medalha”.

Pimenta deixa alerta sobre K4

Fernando Pimenta reagiu ao facto de integrar o K4 500 para os Jogos Europeus, onde fará equipa com Kevin Santos, Emanuel Silva e David Varela. Um regresso a um barco que não faz desde os Jogos Olímpicos do Rio’2016, por isso deixa um alerta sobre os resultados, depois de frisar que a sua inclusão é pouco “lógica”. “Tenho perfeita noção de que os ritmos que o K4 trabalha não são os ritmos que eu, normalment­e, trabalho. São provas completame­nte diferentes. Vou dar o meu melhor, como sempre, mas também temos de ter noção que não existe nenhum tempo de preparação”, confessou à Lusa.

*

 ?? ?? REGRESSO. Pimenta no K4 no Rio’2026 com Silva, Ribeiro e David Fernandes
REGRESSO. Pimenta no K4 no Rio’2026 com Silva, Ribeiro e David Fernandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal