Record (Portugal)

GAMEBOX VAI ALTERAR LUGARES EM ALVALADE

Visitantes passam a ficar na bancada Norte B e a ZCEAP das claques será na superior Sul

- FILIPE BALREIRA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Os 20 anos do Estádio José Alvalade foram assinalado­s a preceito, com a promessa de um investimen­to no recinto por parte da direção, e algumas dessas mudanças já foram enumeradas ontem, quando se ficou a saber as condições de acesso à Gamebox para 2023/24. Abrindo um pouco o véu, mas sem revelar a data de início da venda dos lugares anuais, que estará iminente, os leões anunciaram uma reformulaç­ão, mais concretame­nte no que diz respeito à disposição dos setores da ZCEAP (Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanênci­a de Adeptos), área habitualme­nte denominada como do ‘Cartão do Adepto’, tanto para visitantes como para as claques do clube.

No fundo, além dos setores B7 a e B13, anteriorme­nte reservados para visitantes, também as zonas B15, B17, B19, B21 e B23 passarão a albergar os adeptos do clube visitante (ver infografia­s abaixo), garantindo assim os 5% definidos por lei para os forasteiro­s. Assim, os atuais detentores de Gamebox nos setores B15 a B23 serão alvo de uma deslocação, com o Sporting a garantir “mudança para setores de maior valor, apesar do preço inalterado”.

Por outro lado, a zona ZCEAP para as claques ‘legalizada­s’ do Sporting (Torcida Verde e Brigada), antes localizada nos setores A16, A18 e A20, ficará no setor B10 (anel superior), até agora aberto a outros associados. Diga-se, porém, que a Torcida Verde, muito crítica da ZCEAP, deverá permanecer na bancada inferior. Para os restantes sócios, os leões passam a disponibil­izar a compra de Gamebox para o A9 e A11, antes ‘vedados’ bem como uma Gamebox ‘low cost’. O estádio passará a ter 12 portas de acesso.

*

O NOVO FIGURINO OBRIGARÁ À DESLOCAÇÃO DE SÓCIOS COM LUGAR ANUAL NOS SETORES B10, B15, B17, B19, B21 E B23

 ?? ??
 ?? ?? CLAQUE. Torcida Verde seria afetada pela mudança, mas deve recusar a ZCEAP
CLAQUE. Torcida Verde seria afetada pela mudança, mas deve recusar a ZCEAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal