Record (Portugal)

Tiago Mendes solidário também com João Mário

- N.C.

Tiago Mendes, antigo internacio­nal português, foi uma das muitas caras conhecidas do nosso futebol que passaram pelo relvado de Alvalade, na tarde de ontem, para um jogo de cariz solidário. E solidaried­ade foi o que Tiago demonstrou também em relação a João Mário, que recentemen­te renunciou à Seleção Nacional. “A decisão é de cada um, eu na altura tomei a decisão porque passava por um momento complicado no meu clube, precisava de estar mais perto da família, não tinha tantos momentos na Seleção. O João tem as razões dele e eu respeito totalmente, imagino o que esteja a sentir”, começou por dizer aos jornalista­s. “Consigo perceber tudo. A sorte que temos em Portugal é que temos excelentes jogadores naquela posição, o João sentiu também que não ia deixar mal a Seleção”, focou o antigo médio.

Beto, outro internacio­nal português, também abordou o assunto. “Qualquer jogador é livre de tomar decisões que quer para a sua vida. Respeito. Eu não o fiz, nunca o faria, mas respeito. E o João teve os seus motivos, que para ele são válidos”, apontou o guarda-redes. A final da Taça de Portugal foi também tema de conversa. “É uma final e tudo pode acontecer. Oxalá o Sp. Braga consiga vencer, tenho muito carinho pelo Braga e o Artur Jorge está a fazer uma época fantástica”, disse Tiago, ao passo que Costinha vai puxar pelo FC Porto: “Será um jogo competitiv­o, entre duas equipas que estiveram bem no campeonato. Torço pelo FC Porto, mas será um jogo difícil.” Já sobre o futuro de Sérgio Conceição, Costinha não se alongou: “Não sou dirigente do FC Porto, o Sérgio terá uma palavra a dizer na sua vida desportiva, mas o FC Porto tem um grande treinador.”

O jogo solidário terminou com triunfo dos embaixador­es do ‘Joga pelas Crianças’ sobre os embaixador­es da Cruz Vermelha, por 5-1.

*

 ?? ?? Tiago (à direita) no jogo de Alvalade
Tiago (à direita) no jogo de Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal