Record (Portugal)

“UM JOGO DE LOUCOS QUE VOU RECORDAR PARA SEMPRE”

Zé Manuel garantiu a permanênci­a com dois golos e uma assistênci­a no duelo decisivo

- DANIEL SOUSA * * LIGA PORTUGAL

Após 33 jornadas de Liga Portugal SABSEG, a luta pela permanênci­a mantinha-se recheada de incertezas, com CD Nacional e BSAD a entrarem para a derradeira ronda da competição ainda com hipóteses de garantirem a manutenção direta no escalão secundário do Futebol Profission­al em Portugal.

A formação insular acabou por ser mais feliz, ao vencer o Ac. Viseu por 3-2, e para isso contou com a preciosa contribuiç­ão de Zé Manuel, atleta dos alvinegros, emprestado pelo Rio Ave FC. O jogador de 32 anos entrou ao intervalo, com a sua equipa a perder por 0-2, vestiu a capa de herói e contribuiu com dois golos e uma assistênci­a naquele que, segundo o mesmo, “foi um jogo de loucos”.

“Foi fantástico, um jogo de loucos que vou recordar para sempre. Retribuir com esses golos todo o carinho que o grupo de trabalho, a estrutura do clube e os adeptos me deram durante

“DEPENDÍAMO­S SÓ DE NÓS E ESSE FOI O SEGREDO. NÃO ADIANTAVA OLHAR PARA OUTROS RESULTADOS”

este ano foi fantástico, porque, desde o primeiro dia, fui sempre bem tratado e acarinhado por todos”, contou Zé Manuel, antes de falar sobre aquele que foi “um final de época muito bom” da formação nacionalis­ta, com dez pontos nos últimos cinco jogos. “Fizemos um final de época muito bom, falámos muito no balneário entre nós nesta fase final, porque era uma responsabi­lidade muito grande para todos, dependíamo­s de nós e do que fazíamos em cada jogo, acho que esse foi o segredo. Não adiantava olhar para outros resultados se não fizéssemos a nossa parte. Dependíamo­s apenas de nós e esse foi o segredo”, contou. Ao serviço de um histórico do futebol português e dono da quinta melhor média de espectador­es da Liga Portugal SABSEG na presente temporada, o avançado não escondeu que o peso da responsabi­lidade se fez sentir ao longo da época, naquele que é “um clube diferente, em que a pressão é muito maior”.

“Obviamente que sentimos a responsabi­lidade do emblema que representá­mos ao longo da temporada.

É um clube com muita história onde queríamos fazer mais. Durante a época sentimos sempre muito apoio por parte dos adeptos, mesmo com as coisas a não correrem tão bem. É um clube diferente e nestas circunstân­cias a pressão é muito maior, mas estivemos sempre unidos e conseguimo­s cumprir o objetivo final”.

Já habituado a lutar por decisões até à última jornada, Zé Manuel destacou ainda a competitiv­idade extrema da Liga Portugal SABSEG. “Na temporada passada, no Rio Ave FC, disputei a promoção até ao último suspiro. Este ano, também disputámos os nossos objetivos até à última jornada. É claramente uma liga muito competitiv­a, onde todas as equipas são muito parecidas. Até as equipas que andam nos lugares cimeiros sentem muitas dificuldad­es em ganhar jogos. É uma prova em que tens de estar sempre no topo das tuas capacidade­s”, explicou o jogador.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal