Record (Portugal)

Jacinto vê Inglaterra como um teste de fogo

- J.G.

Já diz o ditado que, para ser melhor, há que enfrentar os melhores. É exatamente esse o intuito da Seleção Nacional feminina, que se prepara para medir forças com Inglaterra no sábado, num teste de fogo com o Mundial como plano de fundo. Andreia Jacinto, médio da Real Sociedad, mostra bastante ambição e garante que não tem medo das britânicas. “A Inglaterra é a campeã da Europa em título, por isso será um bom teste que nos permitirá simular um pouco daquilo que vamos encontrar no Mundial”, sublinhou, abordando ainda o foco da equipa das quinas: “O nosso objetivo é ser competitiv­as e tentar dar uma boa resposta. Queremos colocar em prática o que temos trabalhado e levar as coisas boas desses jogos para o Mundial, sabendo que ainda haverá muitos dias de preparação pela frente.”

Sobre as novidades táticas que o selecionad­or Francisco Neto tem implementa­do, a centrocamp­ista só antevê benefícios. “É bom que tenhamos a possibilid­ade de usar vários sistemas, porque assim podemos surpreende­r os adversário­s e estar preparadas para enfrentar os jogos de maneiras diferentes”, atirou.

Já a título pessoal, a jovem de 21 anos revelou a importânci­a da mudança para Espanha: “Deu-me uma experiênci­a competitiv­a que ainda não tinha. Evoluí a nível físico e isso ajuda-me agora na Seleção.” A equipa das quinas viaja amanhã para Inglaterra, onde jogará sábado perante um Stadium MK lotado – 30 mil pessoas. Depois regressa a Portugal para um último teste, frente à Ucrânia, no Estádio do Bessa, a 7 de julho.

*

 ?? ?? Médio-centro de 21 anos
Médio-centro de 21 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal