Record (Portugal)

NINGUÉM ESCAPOU AO CAOS NO TÚNEL

Vitória e Sp. Braga punidos, tal como ambos os presidente­s, atletas e até Artur Jorge

- DISCIPLINA ANDRÉ GONÇALVES

O dérbi entre Vitória e Sp. Braga, realizado a 27 fevereiro passado, em Guimarães, foi quente em campo e a temperatur­a subiu ainda mais com o caos que se gerou no túnel de acesso aos balneários, após o apito final de Luís Godinho. A PSP chegou a ser chamada ao local para serenar os ânimos, tal como demos conta à data, tendo sido posteriorm­ente aberto um Processo Disciplina­r, cujo desfecho foi ontem divulgado. E bem se pode dizer que ninguém escapou ao caos vivido no túnel, com o Conselho de Disciplina a punir vários intervenie­ntes de ambos os lados e com um total de 32 mil euros em multas.

A coima mais pesada foi dirigida à SAD vitoriana, de 11.160 euros, por falhas na videovigil­ância e incumprime­nto do dever de promoção do fairplay e combate à violência. Este último motivo também esteve na origem da multa de 8.130 euros à SAD bracarense. Os dois presidente­s, António Salvador e António Miguel Cardoso, foram multados por mau comportame­nto. Também Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, foi punido em 867 euros, por mau comportame­nto e falta de respeito para com outros intervenie­ntes. Olhando agora aos jogadores, foram oito os sancionado­s no lado do Sp. Braga e dois no Vitória. Os guerreiros Tormena, Bernardo Fontes, Al Musrati e Borja e ainda o conquistad­or Ibrahima Bamba foram punidos por tentativa de agressão, sendo que Tormena foi suspenso por

MULTAS CHEGAM AOS 32 MIL EUROS E HÁ CINCO JOGADORES QUE FORAM SANCIONADO­S POR TENTATIVA DE AGRESSÃO

dois jogos para lá da multa de 1.734 euros. Álvaro Djaló foi punido com um jogo de suspensão por injúrias dirigidas ao público, ao passo que Racic, Iuri Medeiros, Víctor Gómez e Afonso Freitas foram multados por mau comportame­nto. O técnico de equipament­os do Sp. Braga foi suspenso por 20 dias, tendo sido ainda multado um Assistente de Recinto Desportivo. Artur Jorge, Tormena, Bernardo, Al Musrati, Borja, Racic, Iuri e Gómez “confessara­m integralme­nte” os factos descritos na acusação, refere a nota do CD da FPF. Recorde-se que o Vitória ganhou o dérbi por 2-1.

*

 ?? ??
 ?? ?? Dérbi de fevereiro aqueceu
Dérbi de fevereiro aqueceu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal