Record (Portugal)

Pai agride à pedrada árbitro de torneio juvenil

- A.A./J.P.

O árbitro Aldemar Martins, do Porto, que se encontra no Algarve a dirigir jogos da Challenge Cup, uma competição de futebol juvenil, foi ontem suturado com quatro pontos, na sequência de uma agressão à pedrada praticada pelo pai de um jogador da equipa de sub-14 do Amora.

O jogo entre os amorenses e o Vigor e Mocidade, disputado no campo major David Neto, em Portimão, decidiu-se no desempate por penáltis (4-5), e teve um final acalorado mas sem incidentes. O árbitro seguiu para o balneário e, minutos depois, quando se preparava para dirigir outro jogo, foi confrontad­o pelos pais de vários jogadores e um deles agarrou uma pedra e atirou-a na direção do juiz de campo. A espera dos pais deveu-se, segundo apurou ao nosso jornal, às queixas de um dos jogadores do Amora, que acusou o árbitro de lhe ter dito que lhe dava uma chapada se o jovem não saísse das suas proximidad­es. Ao saberem disso, pela boca do futebolist­a, os pais reuniram-se junto ao balneário dos árbitros, gerando-se aí um episódio lamentado pela organizaçã­o da prova. “Foi um ato isolado, totalmente fora do contexto de festa e de sã confratern­ização entre as diversas comitivas que marca este torneio e todas as nossas organizaçõ­es”, disse Hugo Mesquita, responsáve­l da Challenge Cup.

Identifica­do pela PSP

O agressor pôs-se em fuga de imediato, mas a PSP de Portimão entrou rapidament­e em ação e já o identifico­u. O árbitro, por sua vez, seguiu de ambulância para o hospital de Portimão, a fim ser assistido, e manifestou intenção de apresentar queixa, seguindo-se o respetivo processo judicial. O Amora, pela voz do seu presidente, Rui Pedro, demarcou-se do incidente. “Não admitimos que pessoas com responsabi­lidades, neste caso o pai de um atleta, tenham atitudes destas e iremos averiguar o que se passou e tomar as devidas providênci­as”, referiu.

O líder do Amora não quer ver a imagem do clube manchada por esta agressão. “Foi um ato irrefletid­o e condenável, totalmente contrário aos nossos princípios e valores”, concluiu Rui Pedro.

*

 ?? ?? ATO ISOLADO. Amora condena agressão e não quer imagem do clube manchada
ATO ISOLADO. Amora condena agressão e não quer imagem do clube manchada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal