Record (Portugal)

GYÖKERES ESCONDIDO E A JOGAR À ESQUERDA

Leões venceram Farense por 2-1, de manhã, em Lagos, com golos de João Muniz e Geny Catamo

- SÓ FOI UTILIZADO NO JOGO À PORTA FECHADA JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

çA expectativ­a para o jogo com o Genk era elevada, por ser o primeiro da pré-época ao vivo e com transmissã­o televisiva, mas saiu defraudada em parte, porque Rúben Amorim deixou Viktor Gyökeres de fora das opções. O treinador optou por utilizar o reforço sueco apenas no jogo realizado pela manhã, à porta fechada, no complexo desportivo do hotel que recebe o estágio dos leões, em Lagos. O ex-Coventry contribuiu para a vitória do Sporting por 2-1 sobre o Farense, tendo atuado descaído sobre a esquerda do ataque, aliás como já acontecera na passada sexta-feira, noutro desafio de preparação com o Estrela da Amadora, na Academia. No tridente ofensivo lançado por Amorim, Paulinho jogou mais pelo meio e Geny Catamo ocupou o corredor direito. Gyökeres haveria de assistir da bancada à partida da noite, no Estádio Algarve, para desilusão dos adeptos que esperavam, também, ver o avançado, de 25 anos, pela primeira vez em ação.

Miúdos ao poder

O objetivo do técnico do Sporting, nesta fase, passa essencialm­ente por dar minutos de competição a todos os jogadores, mesclando alguns que teoricamen­te serão titulares em 2023/24 com outros que terão de correr por uma vaga. Foi isso o que sucedeu nos dois encontros de ontem, desde logo contra o Farense pois, além de Gyökeres e do próprio Paulinho, Amorim recorreu a nomes que têm figurado nas opções iniciais, nomeadamen­te Adán, Nuno Santos ou Esgaio (que fechou 2022/23 no onze, após a saída de Porro).

O jogo chegou ao intervalo empatado e os protagonis­tas, do lado do Sporting, acabaram por ser precisamen­te dois jovens que lutam pelo seu espaço nesta pré-temporada, ao apontarem os golos com que o Sporting bateu o Farense. O primeiro foi assinado por João Muniz, central que formou a linha defensiva com Neto e Chico Lamba; o segundo foi apontado por Geny Catamo que, como já referido, fez companhia a Paulinho e Gyökeres no atraque. O único golo dos algarvios foi marcado por Diogo Paulo, curiosamen­te irmão do antigo terceiro guarda-redes do Sporting, André Paulo, que se transferiu para o Mafra neste defeso.

Nota para o facto de Essugo e Mateus Fernandes terem formado dupla no meio-campo. Rúben deu ainda minutos a Callai, Mamede e Jovane (que repetiu com o Genk).

*

PAULINHO MANTEVE LUGAR NO EIXO CENTRAL DO ATAQUE. ESSUGO E MATEUS FERNANDES FORMARAM DUPLA NO MIOLO

 ?? ?? REFORÇO. Gyökeres defrontou o Farense e viu o jogo com o Genk da bancada
REFORÇO. Gyökeres defrontou o Farense e viu o jogo com o Genk da bancada
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal