Record (Portugal)

“Rafa vai ficar no Benfica”

De visita a Albufeira, afirmou que o clube não é “um porto seguro”, quando falou de Félix

- JOSÉ MANUEL MARTINS

A garantia está dada: Rafa vai continuar a ser jogador do Benfica na próxima temporada. Foi o próprio presidente das águias quem o disse, confirmand­o a manchete de ontem de Record. “Rafa vai ficar no Benfica. Disse que falaria com ele em Inglaterra e falei, como é natural. Falo com todos os jogadores quase diariament­e, não é preciso reuniões de fundo para falar. Neste momento, é jogador do Benfica, contamos com o Rafa”, disse o dirigente das águias,

aos jornalista­s, na renovada Casa do Benfica de Albufeira, onde foi ontem recebido em festa por quase 500 pessoas.

Mas a noite foi de recados. Depois de falar sobre a situação do camisola 27, Rui Costa foi questionad­o sobre João Félix e disse que não quer que o emblema da Luz seja visto como um “porto seguro”. “Não senti um porto seguro no Benfica, senti sempre orgulho imenso em representa­r o clube. São duas coisas diferentes. Um porto seguro é quando nos sentamos à sombra disso mesmo, que é o que não gosto num jogador e em ninguém que trabalhe no Benfica. João Félix será sempre um dos nossos, mas hoje é jogador do Atlético Madrid”, frisou.

O antigo jogador foi confrontad­o com outras questões de mercado, nomeadamen­te sobre a vontade das águias quererem contratar um lateral-direito, como o nosso jornal avançou. “O mercado está aberto até 31 de agosto e há muita coisa que pode acontecer. Não me vou alongar muito, até porque o trabalho que temos desenvolvi­do tem sido muito bem ponderado e esclarecid­o entre a equipa técnica e o meu staff do futebol. Tudo o que acontecerá até 31 de agosto logo se vê e o nosso foco é trabalhar com aqueles que estão cá para apontar aos objetivos”, atirou.

De olhos postos na próxima época, Rui Costa, de 51 anos, já tinha deixado alguns avisos quando tomou a palavra antes do jantar. “A conquista do 38 já pertence ao passado. Está no museu. Agora, só nos interessa o que temos pela frente. Sem euforias, sem deslumbram­ento e sem o convencime­nto de que vamos ter uma vida fácil e que as vitórias estão adquiridas. Bem antes pelo contrário. Ninguém pode descansar à sombra de louros passados. Estrutura, jogadores e adeptos, todos temos de ter isso bem presente”, afirmou, insistindo que está a reforçar o plantel de forma “consciente e sustentada”. “Queremos fazer ainda mais do que no ano passado e por isso estamos a criar condições para que seja possível, a reforçar a equipa onde consideram­os necessário e oportuno”, vincou.

Rui Costa aproveitou a oportunida­de para revelar que o basquetebo­lista Tomás Barroso, natural de Albufeira e que o acompanhou na visita à cidade algarvia, vai continuar na Luz: “Foi campeão nacional, acabando a sua carreira brilhante ao serviço do Benfica, e vai manter-se nos quadros, servindo o clube do coração.”

RECEBIDO POR 500 ADEPTOS, DEIXOU RECADOS: “NINGUÉM PODE DESCANSAR À SOMBRA DE LOUROS PASSADOS”

 ?? ?? PRESENTE.
Líder máximo das águias foi recebido em festa no Algarve, onde a equipa defronta hoje o Al Nassr
PRESENTE. Líder máximo das águias foi recebido em festa no Algarve, onde a equipa defronta hoje o Al Nassr
 ?? ?? CUMPRIMENT­O. Rui Costa descerrou a placa e felicitou o líder da Casa, Carlos Santos
CUMPRIMENT­O. Rui Costa descerrou a placa e felicitou o líder da Casa, Carlos Santos
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal