Record (Portugal)

“Vão ter de levar comigo mais um ano”

Protagoniz­ou uma das novelas de mercado do FC Porto, mas está de cabeça limpa e para ficar

- NUNO BARBOSA

O Al Nassr foi um dos clubes que mais agitou as férias de Otávio. Mas segundo o empresário do internacio­nal português, Israel Oliveira, também Inter de Milão e Juventus manifestar­am interesse no jogador do FC Porto. Ainda assim, nos primeiros segundos do último dia 16 a cláusula do Baixinho disparou, dos 40 para os 60 milhões de euros, sem que ninguém a acionasse. Agora que passou a época de saldos, ainda mais difícil será que alguém o faça, mas o pagamento a pronto desse valor continua a ser a única forma de levá-lo, este verão, do FC Porto. Um cenário que já nem o jogador equaciona, sinal de que Sérgio Conceição pode respirar de alívio. “Falam sempre de mim, já estou habituado, mas vão ter de levar comigo mais um ano”, garantiu o melhor jogador da última edição do campeonato nacional, em declaraçõe­s à comunicaçã­o do FC Porto. E na resposta a uma questão sobre o facto de já ser uma referência no clube, Otávio também deixou bem claro que é a camisola portista que defenderá mais uma vez em 2023/24. “Trabalho sempre para dar o máximo por este clube e pelos nossos adeptos. É isso que vou continuar a fazer.” Mesmo nas férias, altura em que protagoniz­ou uma das principais novelas deste defeso do FC Porto, Otávio manteve o “contacto com os colegas” do FC Porto, uma vez que, refere, tem “grandes amigos” na equipa. De certa forma, com estas palavras acabou por confirmar a notícia avançada por Record de que fica no Dragão de cabeça limpa e, mais do que isso, totalmente comprometi­do com os objetivos do clube.

Fé numa grande época

Os contactos de Cristiano Ronaldo e do agente Ricardo Regufe para Otávio vir a ser jogador do Al Nassr caíram mal na SAD do FC Porto, conforme o nosso jornal deu conta, mas na cabeça do médio, de 28 anos, nunca causaram celeuma e agora muito menos. “É sempre bom regressar ao trabalho e vamos preparar-nos bem para começarmos a nova época. Esperamos o apoio de todos e tenho a certeza de que será uma grande época”, prosseguiu Otávio, já totalmente focado na concretiza­ção dos objetivos para a nova temporada, sempre em sintonia com os adeptos: “É importante os adeptos acompanhar­em também a pré-época, mas eles apoiam sempre, seja qual for o jogo. Para nós não há jogos de pré-época, queremos sempre ganhar. Quando estamos mais cansados, damos sempre mais um pouco com o apoio dos nossos adeptos. Nem os preciso convocar, pois eles tão sempre presentes a apoiar-nos.”

*

SÉRGIO CONCEIÇÃO RESPIRA DE ALÍVIO, POIS PODE CONTAR COM O MELHOR JOGADOR DA ÚLTIMA EDIÇÃO DA LIGA

e vou atrás, sempre em prol da equipa, como é óbvio. A equipa é o mais importante e vou trabalhar sempre para dar o meu melhor”, prosseguiu, já com o foco no primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, frente ao Benfica: “Vale um título. Vamos com tudo para tentar ganhá-lo. A partir daí, é jogo a jogo. O primeiro jogo da Liga vai ser importante, tal como o último, por isso temos de entrar forte na época.”

Como um dos mais experiente­s de um grupo de trabalho com muita gente nova e jovem, Otávio também falou para esses colegas. “Este grupo é muito acolhedor e todos os miúdos que chegam são bem recebidos. Mas também têm talento, por isso é que estão aqui. Vamos ajudá-los a dar o máximo e quem ganha é o FC Porto”, rematou.

*

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? ESTATUTO. Otávio é um elemento bastante respeitado e acarinhado por todo o grupo
ESTATUTO. Otávio é um elemento bastante respeitado e acarinhado por todo o grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal