Record (Portugal)

GOUVEIA À ESPREITA DE VAGA NO ONZE

Jovem fez 7 minutos com o Salzburgo e tem treinado no máximo para poder responder

- EXTREMO DEVE SER TITULAR NUNO MIGUEL FERREIRA

Roger Schmidt vai proceder a algumas alterações na equipa titular tendo em vista a deslocação aos Açores na próxima sexta-feira, para defrontar o Lusitânia no arranque do percurso das águias na Taça de Portugal. Dada a ausência de Di María (a recuperar da lesão muscular na coxa esquerda contraída em Milão) e a chegada à queima de Neres dos compromiss­os da seleção brasileira – joga no Uruguai na madrugada de 4ª feira –, Tiago Gouveia é um forte candidato a figurar no onze.

O jovem, de 22 anos, contabiliz­a apenas 7 minutos de utilização nesta época, mais precisamen­te na receção ao Salzburgo na 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de ter dado nas vistas com a camisola do Estoril em 2022/23, motivando mesmo elogios públicos do treinador alemão. Em novembro, após o triunfo (1-0) dos encarnados na Amoreira em jogo da 4ª ronda da Taça de Portugal, Schmidt anunciou o regresso do extremo à Luz. “É jogador do Benfica, está a jogar bem e vai voltar no verão”, revelou na altura.

Após uma pré-época algo discreta, Tiago Gouveia deu nas vistas no particular frente ao Feyenoord, mexendo com o jogo assim que saltou do banco, deixando a sua marca ao fazer uma assistênci­a. Depois de ter estado com as malas feitas para prosseguir a carreira em Espanha (ver peça ao lado), o internacio­nal sub-21 acabou por ficar e com a firme disposição de lutar pelo seu espaço. Contudo, a presença de Di María, Aursnes, Rafa, Neres e João Mário entre o lote de opções para os terrenos que costuma pisar complicara­m a vida ao jovem, que renovou recentemen­te até 2028. Um sinal evidente da confiança que os responsáve­is dos encarnados depositam nas suas qualidades. Depois de não ter saído do banco frente ao Vizela, Portimonen­se,

Estoril e Inter, Tiago Gouveia deverá ter uma oportunida­de para se mostrar de início diante do Lusitânia. Algo que só sucedeu pela equipa B, na derrota (0-1) com o Marítimo. Tal como Record noticiou, o jovem tem treinado com empenho e determinaç­ão, mostrando-se disponível para jogar pela equipa secundária para manter o ritmo e poder estar em melhores condições físicas para quando surgir uma oportunida­de.

*

INTERNACIO­NAL SUB-21 NÃO ESMORECEU COM A FORTE CONCORRÊNC­IA NO PLANTEL E TERÁ OPORTUNIDA­DE NA TAÇA

 ?? ?? FOCADO. Extremo deve jogar de início na sexta-feira
FOCADO. Extremo deve jogar de início na sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal