Record (Portugal)

BINDER ‘LEVOU’ ESPERANÇA

Ex-colega de equipa ‘tirou’ Miguel Oliveira da luta pelos primeiros lugares na Indonésia

- MOTOCICLIS­MO JOSÉ MORGADO

Miguel Oliveira foi ontem 12º no GP da Indonésia, corrida muito atribulada em que só terminaram 14 pilotos. O português da Aprilia até começou bem e na terceira volta já era sexto (saiu de 12º), mas uma má manobra de Brad Binder, quando seguia em oitavo, acabou por atirá-lo para fora do top-10. Oliveira acabaria por ainda recuperar um par de posições, ‘salvando’ quatro pontos neste sua viagem à Indonésia. “Este foi um fim de semana difícil. Algumas das afinações que fizemos na mota ajudaram-nos a entender o que preciso para pilotar melhor, mas já o descobrimo­s demasiado tarde”, começou por dizer o piloto natural de Almada. Oliveira explicou que, como o ritmo no sábado, na corrida sprint, “não foi mau com o pneu macio”, decidiram utilizá-lo todo o fim de semana, pois na RNF Aprilia sentiram que “a escolha do médio não acrescenta­ria muito”. “Contudo, as condições da corrida foram diferentes e descobrimo­s ainda bastante cedo que a escolha pelo macio foi errada”, frisou.

O piloto da Aprilia acabou por desvaloriz­ar o incidente com Binder. “Acho que essa não foi a principal razão para o resultado

PORTUGUÊS, QUE DESVALORIZ­OU MANOBRA DO SUL-SFRICANO, SOMOU AINDA ASSIM 4 PONTOS, RELATIVOS AO 12º LUGAR

de hoje. Espero aprender com este fim de semana e ficar com as coisas positivas para a próxima prova, em Philip Island [na Austrália]”, concluiu o piloto luso. Jorge Martin dominou a primeira parte da corrida, mas uma queda acabou por abrir a porta a Pecco Bagnaia, que depois de partir de 13º acabou por assumir o comando e vencer, recuperand­o também a liderança do Mundial, que havia perdido na véspera.

*

 ?? ?? MOMENTO. Oliveira terminou no 12.º lugar, depois de ser abalroado pelo su-africano
MOMENTO. Oliveira terminou no 12.º lugar, depois de ser abalroado pelo su-africano
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal