MARTÍNEZ QUER FAZER HISTÓRIA
Selecionador é claro ao dizer que o único objetivo frente à Islândia “é terminar qualificação com dez vitórias”
Está aí à porta a possibilidade de Roberto Martínez escrever mais um capítulo na história da Seleção Nacional, ao conseguir o apuramento para a fase final de um Europeu só com vitórias, feito alcançado apenas por França, Rep. Checa, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália e Bélgica, esta sob o comando do técnico espanhol. Aliás, com o bilhete para o Euro’2024 já na mão, alcançar o pleno de triunfos passou a ser a prioridade no duelo com a Islândia. “O primeiro objetivo é terminar com dez vitórias. Histórico e importante”, começou por dizer o selecionador, explicando depois a forma como quer que a equipa aborde o jogo: “Nos últimos cinco estágios tentámos utilizar o talento individual. No último jogo foi uma oportunidade de ter disciplina tática com muitos jogadores
“QUEREMOS CHEGAR AO EURO E MOSTRAR O QUE TEMOS PARA JOGAR COM OS MELHORES DO MUNDO”, AFIRMOU O TÉCNICO
de ataque. Pode ser que durante alguns jogos no Europeu tenhamos momentos que precisem disto. Gostei muito da atitude, mas foi para aquele jogo. A Islândia é muito diferente. É objetiva, controla o jogo direto e tem jogadores novos. É um jogo que precisa de outras valências no relvado.”
Olear a máquina
Com o apuramento no bolso, Martínez já começa a pensar no Europeu do próximo verão. É com isso em mente que o selecionador quer que o grupo mostre “consistência” e “continue a crescer”. “Queremos chegar ao Europeu e mostrar tudo o que temos para jogar com os melhores do mundo”, atirou o técnico, deixando um pedido para o jogo em Alvalade: “É importante ganhar e celebrar. Os adeptos merecem um jogo para criar boa memória.”
*