Record (Portugal)

O bom adepto

DEVIAM ERGUER UMA ESTÁTUA E ATÉ INSTITUIR UM CULTO A ESSE EXEMPLO INDELÉVEL DE BOM SAMARITANO QUE É O SENHOR CÉSAR BOAVENTURA

- Rui Calafate ANDOU A Consultor de comunicaçã­o LEONOR PINHÃO RUI MALHEIRO

Dois antigos atletas do Rio Ave, Cássio e Marcelo (Lionn não compareceu) confirmara­m em tribunal terem sido contactado­s em tribunal pelo senhor César Boaventura para facilitare­m a vida ao Benfica na temporada de 2015/2016, aquela em que o Sporting de Jorge Jesus merecia ser claramente campeão não fossem umas forças estranhas ao relvado terem intervindo na verdade do jogo.

Tenho a certeza que qualquer leitor sentirá como eu

um cheiro fétido e insalubre sempre que surge uma referência ao senhor César Boaventura, pois são já diversos dossiers enlameados e pouco transparen­tes associados a este agente. Agora é acusado de ter prometido aos três jogadores “contrapart­idas

patrimonia­is ilegítimas” em benefício do Benfica.

O mais divertido, porém, é que o processo não afecta o Benfica

pois não há provas de que este indivíduo tenha sido mandatado por alguém da Luz. Portanto, andou a oferecer do seu bolso 60 mil euros aos atletas, isto é de um amor ao clube só próprio dos bons adeptos. Sugiro que deviam er- guer uma estátua e até instituir um culto a esse exemplo indelével de bom samaritano que é o senhor César Boaventura.

Os amantes do basquetebo­l conhecem Ricky Rubio.

Um dos melhores bases espanhóis de sempre, passou pelo Barcelona mas as 12 temporadas na NBA robustecer­am-lhe o reco- nhecimento mundial. Já tinha decidido não estar no último Campeonato do Mundo da modalidade e agora rescinde contrato com os Cleveland Cavaliers. O motivo não é nenhuma transferên­cia estratosfé­rica nem qualquer apelo pelo dinheiro, apenas a necessidad­e pessoal de cuidar da sua saúde mental. No comunicado que consubstan­cia a sua vontade diz: “a minha mente foi para um lugar obscuro”. Não é caso único, também uma das mais extraordin­árias atletas de todos os tempos, a ginasta norte-americana, Simone Biles, optou por parar um tempo (e depois regressou em grande) pelo mesmo motivo. Este é um tema que é comum a todas as modalidade­s, bem como a todos os leitores e comunidade. A saúde mental, com tantos imponderáv­eis , tantas pressões, tantas mudanças nos nosso hábitos num mundo marcado por uma pandemia e guerra, fora a luta titânica de tantos cidadãos para sobreviver­em às dificuldad­es diárias, é um tema emergente e o qual deve ser respeitado. E a visibilida­de dos desportist­as afectados por esta causa é também uma chamada de atenção para muitas situações dramáticas que podem ser evitadas a tempo.

PS:

morreu Franz Beckenbaue­r, um príncipe do futebol, o primado da elegância num relvado. Nunca mais houve um líbero como ele.

PARECE QUE ESTE INDIVÍDUO OFERECER DO SEU BOLSO 60 MIL EUROS...

* Texto escrito com a antiga ortografia

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal