Record (Portugal)

JOTA NÃO PERDOA DISTRAÇÃO FATAL

Durienses a deixar boa imagem, mas sem aguentar fase de maior pressão dos vitorianos

- AVANÇADO ENTROU PARA RESOLVER CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

Uma fantástica 2ª parte a fazer valer o sacrifício na noite gélida de Guimarães. Segue em frente o Vitória, que fez por merecer a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal perante um Penafiel a deixar uma boa imagem, mas sem conseguir reunir os argumentos suficiente­s para colocar em causa o natural triunfo da equipa da casa. Tudo decidido pela astúcia de Jota Silva, que saiu do banco para resolver a eliminatór­ia com um golpe preciso de pé direito ao segundo poste, respondend­o ao cruzamento de Ricardo Mangas e apanhando despreveni­da a defesa dos durienses.

A forma como JOTA SILVA apareceu ao segundo poste a fazer o golo da vitória é mesmo de craque. Com astúcia e precisão

Antes e depois do golo de Jota, o Vitória teve duas grandes oportunida­des, mas Nuno Santos (53’) e Nélson da Luz (84’) atiraram por cima quando estavam só com Baldé pela frente.

As duas equipas, de resto, também acertaram nos postes, com Robinho a ver o seu cruzamento beijar com capricho a barra de Charles (54’) e Ricardo Mangas a ver o seu remate ainda desviado por João Miguel (59’).

Eis os momentos de um jogo que valeu apenas pela segunda metade, como já se percebeu, mas que acaba por ser um fiel exemplo de que a diferença de escalões faz-se acima de tudo pela eficácia e melhores individual­idades que geralmente uma equipa da Liga Betclic tem sobre outra da Liga Portugal Sabseg.

O Penafiel, aliás, chegou a ter momentos de maior domínio, controland­o bem o V. Guimarães durante toda a 1ª parte e até a ter a melhor aproximaçã­o num lance de Adílio Santos logo aos 14 minutos. A equipa de Hélder Cristóvão, todavia, não conseguiu aguentar a fase de maior pressão dos vitorianos, que entraram para o segundo tempo determinad­os em resolver o jogo o mais depressa possível. Bastou o golo de Jota Silva perante um Penafiel que desde o remate de Firmino, aos 57’, não mais conseguiu chegar-se à frente.

*

 ?? ?? POUCO SECRETO. A ‘arma’ saltou do banco para fazer o 7.º golo da época
POUCO SECRETO. A ‘arma’ saltou do banco para fazer o 7.º golo da época
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal